Coluna do Fla
·3 settembre 2025
Atlético-MG anuncia contratação de Jorge Sampaoli; agressor de Pedro é confirmado na comissão técnica

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 settembre 2025
O Atlético-MG anunciou, nesta terça-feira (02), a contratação de Jorge Sampaoli como novo técnico. O argentino substitui Cuca, que não resistiu à derrota para o Vitória no último domingo (31). A comissão do ‘hermano’ terá Pablo Fernández, que deu um soco em Pedro, quando trabalhava no Flamengo, em 2023.
“Ele está de volta! CAMpeão Mineiro em 2020, Jorge Sampaoli retorna para a sua segunda passagem como comandante Alvinegro! Com 65 anos e grandes trabalhos no currículo, o técnico assina vínculo válido até o final de 2027! Agora é sem distanciamento social: estaremos juntos e lado a lado na Arena MRV”, anunciou o Atlético.
Sampaoli chega ao Atlético-MG com quatro ‘homens de confiança’, que também estiveram no Flamengo em 2023: Pablo Fernández (preparador físico), Marcos Fernández (analista), Diogo Meschine (auxiliar técnico) e Gabriel Andreata (gerente técnico). Existe a expectativa que o treinador peça a contratação de mais integrantes em breve.
Em julho de 2023, curiosamente em um jogo contra o Atlético-MG, Pedro foi agredido no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na partida na qual o Flamengo venceu por 2 a 1, de virada, apesar do resultado, uma das maiores crises recentes do Mengão foi instaurada, afinal.
Em resumo, quando Pablo chamou Pedro para aquecer nos minutos finais do jogo, o atacante, irritado por ter ficado no banco, se negou. Assim sendo, após o apito final, com todos no vestiário, o preparador físico acertou um soco no atual camisa 9. O caso foi parar na delegacia, e Pablo acabou desligado do clube imediatamente. No entanto, desde o episódio, o desempenho do Flamengo não foi mais o mesmo. E o treinador argentino caiu meses depois, após o vice na Copa do Brasil para o São Paulo.