Esporte News Mundo
·8 febbraio 2026
Atlético-MG empata e Sampaoli aponta falhas da equipe

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·8 febbraio 2026

Neste sábado (7), o Atlético-MG recebeu o Athletic na Arena MRV, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Após vencer os dois últimos confrontos da competição, o Galo voltou a empatar em um confronto que, segundo o próprio treinador, Jorge Sampaoli, o time não teve tanto controle.
“A verdade é que o time não teve o controle no primeiro tempo, não teve muita continuidade em campo rival […] acredito que a pouca intensidade, tanto na área rival quanto na própria área, gerou por si só um resultado que nos complica, mas que também vem se arrastando de outros jogos. Não é que esse tenha sido um jogo que depois o time reagiu, teve finalizações, mas sem precisão. Há uma verdadeira incapacidade para vencer esse tipo de jogo que não conseguimos resolver.”
O Atlético-MG abriu o placar aos 5′, com gol de Renan Lodi. O tento do Athletic, por sua vez, aconteceu no início da segunda etapa do jogo. Segundo Sampaoli, a arbitragem também contribuiu para o confronto terminar empatado, ainda que tenha reconhecido também as falhas da equipe.
“Fomos com profundidade pela esquerda, mas não pela direita […] Cuello foi vítima de um pênalti que o árbitro não marcou mais uma vez […] Isso vem acontecendo com frequência. O erro de arbitragem é grosseiro, porque o VAR tinha que ver a jogada que podia ter feito o jogo terminar em 2 x 0 no primeiro tempo. […] Tivemos mais passes em campo próprio do que no campo rival, isso gerou muitas jogadas sem perigo. Sempre preferimos dar trabalho em campo rival, mas hoje isso não aconteceu, nem com bola, nem sem bola. O rival ficou vivo […]”
Quando questionado sobre o que falta para o Galo ter uma maior fluidez durante os confrontos, principalmente para voltar a ganhar, visto que nos últimos 16 confrontos o time teve apenas três vitórias, o treinador argentino afirmou que continuará buscando a agressividade que ainda não foi mostrada nos jogos.
“Trabalhamos todos os dias para ter um plano, uma maneira de jogo, uma intensidade e ainda assim o time reage, mas não entra em ação. Temos que buscar a possibilidade de continuar trabalhando nessa agressividade que ainda não refletiu em todos os jogos.”
O próximo desafio do Atlético-MG acontece na quarta-feira (11), às 20h (de Brasília). Na ocasião, o Galo recebe o Remo em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Campeonato Mineiro, o time atleticano enfrenta o Itabirito, no próximo sábado (14), às 19h (de Brasília).









































