Central do Timão
·4 gennaio 2026
Atlético-MG entra na disputa com o Corinthians para adquirir Maycon junto ao Shakhtar Donetsk

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·4 gennaio 2026

O Corinthians, que enfrenta um impasse pela permanência do volante Maycon, ganhou um novo concorrente para adquiri-lo junto ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Trata-se do Atlético-MG. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil.
O Alvinegro, inicialmente, havia firmado um acordo verbal com o time ucraniano pela compra definitiva do jogador com um contrato de três anos e mantendo 50% dos direitos econômicos do atleta. As tratativas vinha sendo conduzidas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que deixou o clube nas últimas semanas.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Porém, nos últimos dias, o Corinthians acabou recuando nas condições do negócio e passou a defender um contrato de dois anos – válido até o final da temporada de 2027. O Shakhtar, por sua vez, se mantém irredutível e só aceita avançar nas tratativas se o vínculo for válido até o término do ano de 2028.
Desta maneira, o Atlético-MG entrou na concorrência e aceitando as condições pré-estabelecidas pelos ucranianos. O Corinthians, inclusive, já estaria ciente da proposta do clube mineiro. Vale lembrar que o clube do Parque São Jorge possui uma dívida de 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) junto ao Shakhtar referente aos últimos contratos de empréstimos do atleta. O camisa 7 defende a camisa corinthiana na condição de emprestado desde fevereiro de 2022.
Maycon é considerado um dos pilares do Corinthians desde a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril de 2025, sendo peça importante no tetracampeonato da Copa do Brasil do ano passado, sobre o Vasco. Revelado nas categorias de base corinthiana e campeão da Copinha 2015 pelo clube, o meio-campista acumula 18 gols e 16 assistências atuando no time principal do Alvinegro em 248 partidas.
Além disso, são cinco títulos conquistados: Paulistão (2017, 2018 e 2025), Campeonato Brasileiro (2017) e Copa do Brasil (2025). Convivendo com alguns problemas físicos nos últimos anos, o atleta teve, em 2025, sua maior sequência em campo nas últimas temporadas. Ao todo, foram 43 partidas, sendo três gols anotados e uma assistência.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































