Esporte News Mundo
·6 aprile 2026
Atlético-MG mostra evolução antes de estreia na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 aprile 2026

No último domingo (5), o Atlético-MG conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, mostrando crescimento que o treinador Eduardo ‘Barba’ Domínguez já pontuou em algumas coletivas pós-jogo. O Galo venceu o Athletico-PR com gols de Victor Hugo e Gustavo Scarpa, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida deixou algumas pistas importantes sobre o momento da equipe e o caminho que vem os atleticanos vem construindo. Um dos principais sinais positivos foi a postura agressiva desde o início da partida. O Atlético abriu o placar logo aos primeiros minutos, aproveitando um lance que começou com transição rápida e terminou com Victor Hugo balançando as redes.
Além disso, um dos destaques da partida também foi Scarpa, autor do segundo gol que tranquilizou a torcida atleticana na etapa final. Com a vitória sobre o Furacão, o Galo passa a demonstrar os tão esperados sinais de evolução dentro da competição.
Nesta terça-feira (7), o Atlético-MG embarca rumo à Venezuela para o primeiro jogo da Copa Sul-Americana 2026. Vice da última edição, o Galo enfrenta o Puerto Cabello nesta quarta-feira (8), a partir das 23h (de Brasília).
Segundo informações apuradas pela Rádio Itatiaia, Barba deve ter o time modificado para esse confronto inicial contra o clube venezuelano. Ao que tudo indica, o treinador argentino deve poupar alguns titulares, criando uma rotatividade no elenco. O grupo inicia os preparativos para o embate nesta segunda-feira (6).









































