MundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Atlético-MG tenta contornar regra para ter reforço contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·30 luglio 2025
Famoso pelas reclamações de arbitragem e demais choros após encontros com o Flamengo, o Atlético-MG tenta contornar o efeito suspensivo do atacante Dudu para tê-lo contra o Mais Querido, nesta quinta-feira (31), pela Copa do Brasil.
Neste momento, Dudu se encontra suspenso pelas ofensas dirigidas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ao deixar o clube paulista no ano passado. O jogador foi para o Cruzeiro, mas ficou pouco tempo após desentendimentos internos e assinou com o maior rival da Raposa.
Pelo xingamento à antiga chefe, Dudu levou gancho de seis jogos e ainda foi multado inicialmente em R$ 90 mil. Até aqui, o atacante cumpriu apenas duas partidas de suspensão.
No entanto, a defesa de Dudu conseguiu um deferimento para suspender a multa aplicada, e agora tenta uma suspensão também do gancho. A defesa tenta fazer com que o jogador não cumpra a suspensão até o dia de julgamento do recurso, marcado justamente para quinta-feira, no STJD.
Vale destacar que a União Brasileira de Mulheres (UBM) chegou a entrar com um embargo no processo envolvendo Dudu, com o requerimento de dez jogos de punição. No entanto, o pedido não foi acatado e o gancho permanece de seis jogos — com quatro a cumprir.
A estratégia da defesa de Dudu se ancora em quatro tópicos principais para pedir a liberação do atacante. A primeira é a alegação de que a Justiça Desportiva não tem competência para julgar o caso já que os xingamentos não ocorreram em momento de competição.
Além disso, os advogados negam que os xingamentos proferidos pelo jogador tenham sido discriminatórios e ainda alega a necessidade de que o processo seja suspenso.
Por fim, o último motivo é o mais curioso: a defesa de Dudu tenta impedir a Auditora Relatora de seguir no processo, apresentando uma foto dela ao lado das advogadas de Leila Pereira. O registro foi feito nas redes sociais, com a legenda: "Mulheres ocupando espaços no esporte e no mundo".
O xingamento de Dudu veio no momento em que o atacante deixava o Palmeiras, em saída bastante turbulenta. Ele chegou a aceitar uma proposta do Cruzeiro no meio do ano, mas voltou atrás e enfureceu Leila Pereira — que tentava conseguir algum lucro com a venda do jogador.
Dudu, porém, preferiu ficar e saiu no fim do ano, de graça, para o Cruzeiro. Leila não gostou e chegou a dizer que o atacante "saiu pela porta dos fundos", o que disparou a resposta de Dudu.
"O caminhão estava pesado [de taças] e me mandaram sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera. Diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece, vtnc", escreveu o jogador em uma postagem com as taças conquistadas pelo Palmeiras.
Agora, a defesa tenta contornar a regra para ter Dudu contra o Flamengo, nesta quinta-feira. O compromisso vale pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá bola rolando no Maracanã a partir de 21h30 (horário de Brasília).