Atlético perde para o Botafogo no Brasileirão | OneFootball

Atlético perde para o Botafogo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Clube Atlético Mineiro

Clube Atlético Mineiro

·20 settembre 2025

Atlético perde para o Botafogo no Brasileirão

Immagine dell'articolo:Atlético perde para o Botafogo no Brasileirão

O Atlético perdeu para o Botafogo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite deste sábado, 20 de setembro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Galo chegou a acertar a trave e jogou a maior parte do jogo com um atleta a mais. Entretanto, não conseguiu reagir após sofrer o gol marcado por Santiago Rodríguez logo no começo do segundo tempo.

Com esse resultado, o Atlético segue com 25 pontos, agora em 22 jogos disputados. Há dois confrontos do primeiro turno em atraso – Sport Recife e Fortaleza, ambos na Arena MRV. Na próxima rodada, o adversário será o Mirassol, em casa.


OneFootball Video


Escalação do Galo: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco (Gustavo Scarpa), Vitor Hugo, Junior Alonso e Caio (Guilherme Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Igor Gomes (Rony) e Reinier (Biel); Hulk – Técnico: Jorge Sampaoli.

Escalação do Botafogo: Léo Linck, Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Marçal; Newton, Marlon Freitas e Santiago Rodríguez (Allan); Álvaro Montoro (Cuiabano), Jefferson Savarino (Joaquín Correa) e Chris Ramos – Técnico: Davide Ancelotti.

⚽Gol: Santiago Rodríguez, aos 2’/2T

🏟️Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

🏁Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

🟨Cartões amarelos: Lyanco (Atlético), Hulk (Atlético) e Marlon Freitas (Botafogo), Rodríguez (Botafogo), Marçal (Botafogo), Montoro (Botafogo), Léo Linck (Botafogo). 🟥Cartão vermelho: Chris Ramos (Botafogo), aos 45’/1T

🚑DM do Galo: Tomás Cuello (tornozelo esquerdo), Saravia (perna direita), Patrick (lombar) e Caio Maia (joelho direito).


⚔️O jogo – Botafogo x Atlético

A melhor chance do Botafogo foi um cruzamento na esquerda, após saída de bola errada, e o lateral Vitinho finalizou sem força, mas assustando Everson.

As melhores chances do Atlético saíram com as participações de Hulk e Reinier. Primeiro, o camisa 7 cobrou uma falta perigosa na ponta direita, com ângulo fechado. A bomba teve o desvio do goleiro Léo Linck, mas a arbitragem marcou tiro de meta, erroneamente.

Depois, Reinier cabeceou e quase o arqueiro do Botafogo falhou na defesa. Por último, aos 32′, uma linda jogada com Reinier tocando para Hulk, que devolveu de calcanhar. O meio-campista finalizou de canhota e acertou a trave! Em seguida, Reinier novamente quase marcou! Um belo cruzamento de Igor Gomes na linha de fundo, e Reinier por pouco não chegou a tempo de completar para o fundo das redes. O Galo terminou o primeiro tempo melhor do que o adversário.

Já nos acréscimos, o VAR chamou o árbitro para rever a cotovelada de Chris Ramos em Igor Gomes. O atacante do Botafogo recebeu o cartão vermelho direito, e o Galo passou a ter um homem a mais em campo.

Segundo tempo – Botafogo x Atlético

Para o retorno ao segundo tempo, Jorge Sampaoli fez duas substituições: Guilherme Arana e Gustavo Scarpa nas vagas de Caio e Lyanco. O Botafogo abriu o placar aos 2 minutos da etapa final, após jogada de Álvaro Montoro na ponta direita. Ele fez o lançamento para Santiago Rodríguez atacar o espaço vazio no miolo da defesa do Galo e cabecear no ângulo. O assistente levantou a bandeira, mas o VAR confirmou o gol. Botafogo 1 a 0 Atlético.

As últimas trocas de Sampaoli foram: Bernard e Biel nas vagas de Natanael e Reinier. Aos 33′, uma boa jogada de ataque do Atlético, com Hulk recebendo na área e chutando de canhota, mas a bola fez a trajetória de saída, indo para fora. O Galo pouco produziu para tentar, pelo menos, chegar ao empate. O jogo terminou com a vitória do adversário.


Fala, Alan Franco:

“A gente tem que falar menos e trabalhar mais. Ficar calado e demonstrar dentro de campo que temos condições de melhorar, condições de ganhar os jogos. É isso”.


🗓️Agenda do Galo

Os jogadores volta a Belo Horizonte ainda na noite deste sábado, com folga programada para o domingo. Já na segunda, começa a preparação para enfrentar o Bolívar na Arena MRV, em decisão das quartas de Copa Sudamericana. Serão três jogos seguidos em casa: Bolívar (24/9), Mirassol (27/9) e Juventude (30/9).

  1. Clique aqui e veja a agenda de jogos

Fotos: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico

  • Youtube
  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • Blue Sky
  • Flickr
  • Threads
  • Whatsapp
Visualizza l' imprint del creator