Fala Galo
·6 agosto 2025
Atlético x Flamengo: tudo que você precisa saber sobre a decisão na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·6 agosto 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético
Por: Thiago Florêncio
Chegou o tão esperado dia! Atlético e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em duelo válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo por 1 a 0, no primeiro confronto, realizada no Maracanã, na semana passada, o Galo tem a vantagem do empate para se classificar para a próxima fase. A expectativa é de casa cheia e muita festa: mais de 34 mil ingressos já foram vendidos até o momento. Confira tudo sobre o duelo, os desfalques, as voltas e as prováveis escalações!
O técnico Cuca poderá contar com reforços que estavam fora na última rodada. O lateral-direito Saravia, que não atuou diante do Bragantino por dores na panturrilha, participou normalmente dos treinos e está liberado. Guilherme Arana, recuperado de lesão na coxa esquerda, também volta a ficar à disposição e pode começar como titular. Se ainda não estiver em plenas condições, Gustavo Scarpa deve seguir no setor.
Outras opções no meio incluem Igor Gomes e Cuello, que pode ser deslocado, a depender da escolha de Cuca. Ainda assim, o treinador lida com ausências confirmadas: Patrick (lombar), Cadu e Caio Maia (ambos com lesões no joelho direito) seguem fora.
A dúvida no meio-campo envolve Alexsander, recém-contratado, que disputa vaga com Gabriel Menino. O ataque deve ter Rony e Hulk, mas o atacante Dudu, já regularizado, é opção para o segundo tempo.
Portanto, a provável escalação do Atlético terá: Everson, Saravia, Lyanco, Junior Alonso; Gabriel Menino, Alexsander (Igor Gomes), Alan Franco, Cuello e Gustavo Scarpa (Arana); Rony e Hulk. Técnico: Cuca.
O Flamengo chega a Belo Horizonte com pressão e mudanças. Derrotado no primeiro jogo, o time carioca precisa vencer para seguir na competição. A missão, no entanto, será complicada: seis jogadores estão fora, entre eles Bruno Henrique e Luiz Araújo, poupados por desgaste físico. Entretanto, ainda com os desfalques, o setor ainda conta com boas peças.
A tendência é que Pedro retorne ao time titular após cumprir suspensão. Filipe Luís também analisa uma alternativa com Matheus Gonçalves pela ponta, deslocando Plata para o centro do ataque.
No meio-campo, Allan deve ser o primeiro volante, mas Evertton Araújo é uma opção viável. As ausências de De la Cruz (joelho) e Pulgar (pé) impactam o setor de criação.
Na defesa, há disputa por posição nas laterais. Varela e Emerson Royal brigam pela direita, enquanto Ayrton Lucas deve assumir o lado esquerdo. O zagueiro Danilo está fora por lesão, mas Wallace Yan volta após suspensão e pode aparecer no banco.
Com isso, o time titular do Flamengo tem: Rossi, Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
O catarinense Rafael Klein será o árbitro da partida. Ele terá como assistentes Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves. No VAR, a responsabilidade será de Wagner Reway. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV fechada), e pelo Premiere (Pay-Per-View).