Gazeta Esportiva.com
·19 gennaio 2026
Atuações do Santos: veja as notas dos jogadores no empate com o Guarani

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 gennaio 2026

Neste domingo, após começar à frente no placar diante do Guarani, o Santos vacilou no último lance do jogo e cedeu o empate ao Bugre. Sendo assim, a partida, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, terminou 1 a 1. Apesar do resultado ruim para o Peixe, alguns jogadores tiveram boas atuações individuais, como Barreal, Gabriel Brazão e Vini Lira.
O melhor jogador do Santos em campo foi o goleiro Gabriel Brazão. Além de fazer defesas muito importantes nas investidas do Guarani durante todo o jogo, ele ainda defendeu um pênalti. No início do segundo tempo, Zé Ivaldo interceptou uma finalização com o braço e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Mirandinha buscou o canto, mas Brazão defendeu. Sua atuação garantiu que o Peixe não saísse do jogo com um resultado ainda pior.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Barreal, que vem ganhando espaço entre os titulares de Vojvoda no início desta temporada, também se destacou. O atacante foi responsável pelo único gol do Santos no jogo, que garantiria a vitória se não fosse o vacilo no minuto final. Ele recebeu cruzamento pela esquerda do ataque e desviou para estufar as redes. Além disso, acertou o alvo em quatro das cinco finalizações que teve no jogo.
Outro jogador que surpreendeu positivamente foi o lateral esquerdo Vini Lira, que estreou como titular na equipe principal. Escalado entre os 11 para iniciar o jogo, o garoto de 18 anos não sentiu a pressão e participou do gol do Santos com assistência para Barreal. Ele recebeu lançamento longo de Arão e, de primeira, acionou o atacante santista dentro da área.

Foto: Reprodução/Sofascore
Em contrapartida, o atacante Thaciano, que assumiu a posição devido a ausência de Gabigol, poupado para o clássico diante do Corinthians no meio da semana, teve atuação muito abaixo. O camisa 16 pouco apareceu no setor ofensivo do Santos, com apenas 17 ações com bola. Thaciano também não acertou a meta adversária em nenhum dos cinco chutes que deu na partida. Nos minutos finais, inclusive, deixou o campo para dar lugar a Robinho Jr.
Outro jogador que decepcionou foi o lateral direito Mayke, que também voltou a receber oportunidade com Vojvoda, não teve bom desempenho. Além de pouca presença no campo de ataque, com apenas um cruzamento na área mal sucedido, o ex-Palmeiras perdeu a bola 14 vezes durante o duelo.
Santos x Corinthians (Campeonato Paulista) Data e horário: 22 de janeiro de 2026 (quinta-feira) às 19h30 Local: Vila Belmiro, em Santos









































