AVANTE MEU TRICOLOR
·16 gennaio 2026
ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Danielzinho comanda o meio-campo, e Luciano entra para salvar o Tricolor

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·16 gennaio 2026

Em profunda crise, o São Paulo teve duelo complicado diante do São Bernardo nesta quinta-feira (15) em um Morumbi encharcado pela chuva, mas venceu por 1 a 0 pela 2ª rodada do Paulistão. Titular, Lucas foi muito mal, mas viu seu substituto Luciano entrar para marcar e salvar o time. Danielzinho orquestrou o meio-campo e Calleri fez sua reestreia após longo tempo no estaleiro. Veja as notas e avaliações:
Rafael – 6,0 – Com quase nenhum trabalho no 1º tempo, teve que fazer grande defesa logo no primeiro minuto da etapa final após chute de Felipe Garcia em erro da defesa tricolor. Depois, foi mero espectador.
Cédric – 5,5 – Atuando como lateral, foi um pouco melhor, já teve mais preocupações defensivas do que ofensivas. Quando teve que atacar, errou muitos passes e todos os cruzamentos no 1º tempo, para variar. Foi um pouco melhor na segunda etapa.
Arboleda – 6,0 – Voltou a atuar na zaga tricolor. Fez primeiro tempo razoável, com alguns bons cortes e interceptações. Subiu bem de cabeça em jogada aérea no 2º tempo e acertou o travessão. No rebote, Luciano marcou.
Sabino – 6,0 – Seguro na etapa inicial, com bons duelos ganhos e cortes providenciais. Seguiu firme na marcação durante toda a partida, sem maiores sustos.
Wendell – 5,5 – Outro que retornou ao São Paulo após longo tempo lesionado. Fez bom cruzamento para Lucca carimbar a trave ainda no 1º tempo. Ganhou cartão amarelo por falta cometida. Deu lugar ao jovem Nicolas na etapa complementar.
Pablo Maia – 5,0 – Não comprometeu, mas não foi muito bem na marcação na etapa inicial. Foi substituído pelo paraguaio Bobadilla no começo do segundo tempo.
Danielzinho – 6,75 – Ganhou sua primeira chance como titular e lutou muito na partida, aparecendo em todos os lados do campo para dar opção. Homem da bola parada, foi dele o lançamento que originou o gol tricolor.
Lucas – 4,0 – Voltou a ser titular do Tricolor, jogando como meia-armador. Sofreu com a forte chuva no 1º tempo e quase não apareceu, errando muitos passes no ataque e com muitas perdas de bola. Sem brilho, foi trocado por Luciano aos 20’ da segunda etapa.
Ferreirinha – 6,25 – Bom começo de jogo, arriscando dribles e construindo boas jogadas pela ponta esquerda. Muita disposição também na marcação, recuperando algumas bolas. Quase marcou de cabeça na segunda etapa. Um dos melhores do time, partindo para cima e arriscando ao gol. Em grande lance individual no fim, caiu na área e o juiz anotou pênalti. Porém, na revisão com o VAR, a infração foi anulada.
Tapia – 4,0 – Escalado como centroavante, foi muito mal na primeira etapa, sem conseguir segurar a bola. Seguiu apagado e foi trocado por Calleri no 2º tempo.
Lucca – 6,25 – Bastante participativo pela ponta direita, apareceu bem para completar cruzamento, mas parou na trave. Não se escondeu e fez boa partida, procurando sempre os companheiros. Saiu para entrada de Paulinho no fim.
Nicolas – 5,5 – Entrou aos 12’ da segunda etapa no lugar de Wendell. Não comprometeu e foi bem defensivamente.
Bobadilla – 6,0 – Substituiu Pablo Maia no início do 2º tempo. Recuperou algumas bolas e melhorou a marcação.
Luciano – 6,5 – Saiu do banco para entrar na vaga de Lucas. E foi melhor que o parceiro. Aproveitou rebote de bola na trave e bateu com extrema categoria no ângulo adversário para abrir o placar e sair como herói da vitória.
Calleri – Sem nota – Foram nove meses de espera até a volta aos gramados, entrando no lugar de Tapia na segunda etapa. Tocou pouco na bola, mas mostrou a raça habitual.
Paulinho – Sem nota – Foi a campo no fim do jogo dando descanso para Lucca.
Hernán Crespo – 6,0 – Enfim abriu mão do esquema com três zagueiros e fez muitas alterações na equipe titular. Com um campo extremamente pesado pela chuva, viu o time sofrer para criar grandes chances. No 2º tempo, promoveu a entrada de alguns titulares, além da volta de Calleri. E viu em Luciano seu salvador da noite.









































