ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha brilha de novo e Rafael opera milagres, mas Tricolor vacila e toma empate mais uma vez | OneFootball

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha brilha de novo e Rafael opera milagres, mas Tricolor vacila e toma empate mais uma vez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·16 aprile 2025

ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha brilha de novo e Rafael opera milagres, mas Tricolor vacila e toma empate mais uma vez

Immagine dell'articolo:ATUAÇÕES DO SÃO PAULO: Ferreirinha brilha de novo e Rafael opera milagres, mas Tricolor vacila e toma empate mais uma vez

Atacante faz de tudo, mas o time não ajuda (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO


OneFootball Video


@avantmtricolor

A primeira vitória no Brasileirão insiste em não sair. O São Paulo largou na frente mais uma vez, mas ficou no 2 a 2 com o Botafogo na noite desta quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ferreirinha está mesmo iluminado. Brilhou com um golaço e assistência, viu o goleiro Rafael operar milagres, mas também o Tricolor vacilar novamente no fim defensivamente.Confira as notas, destaques e decepções:

Rafael – 7,0 – Evitou o primeiro gol logo aos 7 minutos, fechando bem Savarino e realizando grande defesa. Sofreu na pele o mesmo chute do gol de Ferreirinha. Savarino desta vez venceu Rafael com baita tiro de longe. Se esticou todo para mais uma grande defesa em chute do endiabrado 10 botafoguense. Pouco depois, operou dois milagres no Rio. Primeiro, em cabeçada a queima roupa. No rebote, ainda caído, salvou de novo o time. Foi castigado com gol de empate no fim.

Ferraresi – 6,0 – Atacando como um lateral-direito, deu bons avanços na 1ª etapa para levar o time à frente. Sofreu na marcação pelo seu lado. Chegou a marcar nos acréscimos da primeira etapa, mas o gol foi anulado por impedimento de Alves. Melhorou defensivamente no 2º tempo, quando o Botafogo pressionou mais. Saiu no final.

Arboleda – 6,5 – Após lesão leve, retornou ao time. Interceptou duas bolas e fez primeira etapa correta. Manteve a segurança no segundo tempo, com cortes importantes na defesa. Foi amarelado no final, mas salvou bolas fundamentais, evitando o terceiro gol rival.

Alan Franco – 5,5 – Vacilou na marcação em primeiro lance de perigo do rival. Já nos acréscimos, cometeu pênalti sobre Cuiabano ao chegar atrasado na jogada. O árbitro, no entanto, reviu o lance e voltou atrás na decisão. Não teve grande etapa inicial. Cresceu no segundo tempo e afastou boas bolas.

Cédric Soares – 5,75 – Atuando mais como ponta, descolou seu primeiro grande cruzamento ainda nos minutos iniciais, achando Calleri, que finalizou ao gol. Boa opção pela direita na 1ª etapa. Jogo correto.

Alisson – 5,5 – O homem da saída de jogo tricolor não teve grande destaque no primeiro tempo no Rio. Melhorou na segunda etapa.

Marcos Antônio – 6,0 – Arriscou de longe aos 16 minutos, mas torto, e se desculpou. Se movimentou bem pelo meio, dando opção de passe, além de algumas intervenções importantes na defesa ainda no 1º tempo de jogo. Seguiu se apresentando bastante, e tentou nova finalização por cima já na segunda etapa. Mais uma boa atuação do volante.

DECEPÇÃO: Alves – 5,0 – Ganhou nova chance como titular, a segunda, na vaga de Ferreira. Apareceu bem para finalizar aos 25’, mas chutou por cima. Sem grande destaque antes do intervalo. Recebeu cartão amarelo logo no começo da segunda etapa por falta cometida. Seguiu meio sumido e foi substituído por Luciano.

Wendell – 5,5 – Não comprometeu na defesa, mas foi nulo ofensivamente no primeiro tempo. Manteve a toada após o intervalo e foi substituído por Enzo Díaz, mas foi importante lá atrás.

MELHOR EM CAMPO: Ferreirinha – 7,5 – Chutou pela primeira vez aos 19’, e ganhou escanteio. Na cobrança, pegou a sobra e tentou a mesma jogada, cortar para dentro e finalizar de longe. Desta vez, com perfeição, para inaugurar o placar e marcar seu quarto gol no ano. Fez outro bom lance, servindo Alves. Vive realmente fase iluminada. Recebeu de André Silva na área, atraiu três defensores, e devolveu para o atacante finalizar e marcar. Tomou amarelo por reclamação. Foi importante também na defesa, fechando bem o lado direito. Saiu no fim, após mais um grande jogo.

Calleri – 5,5 – Retomou o posto de titular no ataque, após suspensão por expulsão. Teve primeira boa chance em cruzamento de Cédric. Aproveitou bem de primeira, mas no centro do gol. Mas a fase é mesmo terrível. Sentiu dores no joelho e precisou sair logo aos 34’ da primeira etapa. Saiu se lamentando bastante.

André Silva – 6,0 – Com 34 minutos do 1º tempo já foi a campo, substituindo o contundido Calleri. Se a fase do camisa 9 está difícil, a de André não. Oportunista, tabelou com Ferreirinha e recebeu livre para recolocar o Tricolor em vantagem já nos acréscimos. Teve outra boa chance na 2ª etapa, em novo presente de Ferreira, mas furou.

Enzo Díaz – 5,0 – Entrou na segunda etapa na vaga de Wendell. Se atrapalhou em algumas jogadas de ataque.

DECEPÇÃO: Luciano – 5,0 – Substituiu Alves aos 19’ da segunda etapa. Não produziu muita coisa. Teve grande chance para definir a vitória no fim, mas cabeceou para fora.

Rodriguinho – Sem nota – Foi a campo já nos minutos finais. Teve tempo só de levar cartão amarelo.

Lucas Ferreira – Sem nota – Entrou nos últimos minutos no lugar do xará Ferreirinha.

Luis Zubeldía – 5,5 – Voltou a comandar o time no banco, após cumprir suspensão, com a novidade Alves de titular. Teve que mexer já no 1º tempo, com a lesão de Calleri. Tomou amarelo por sair da área técnica no fim do jogo. Colocou os garotos no fim em busca da vitória, mas saiu com mais um empate.

Visualizza l' imprint del creator