Nosso Palestra
·28 marzo 2025
Atuações NP: Veiga perde pênalti em empate que deixou Palmeiras com vice do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·28 marzo 2025
O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Corinthians na Neo Quimica Arena na noite desta quinta-feira (27) e ficou com o vice do Paulistão. Raphael Veiga perdeu pênalti no segundo tempo.
Contou com a trave na única chance de perigo do adversário. Trabalhou muito pouco no empate até impedir gol de Yuri Alberto nos acréscimos.
Nervoso, recebeu cartão amarelo cedo e ficou pendurado a maior parte do jogo. No ataque, não conseguiu vencer os duelos. Foi sacrificado no segundo tempo para a entrada de Flaco López.
O mais lúcido da linha defensiva. Liderou a dupla com Micael e foi seguro nos botes. Tem abusado da bola longa.
Teve dificuldades no duelo individual contra Yuri Alberto. Quando tentou lançamentos longos, errou.
Teve dificuldades para atacar também por conta da má atuação de Facundo Torres. Defensivamente, não foi mal.
Substituindo Ríos, deu mais seriedade ao meio de campo, mas não resolveu o problema do espaçamento à frente da defesa. Saiu para a entrada de Naves.
Discreto e burocrático. Não tentou nada diferente e recebeu cartão amarelo por falta dura no início do segundo tempo e foi substituído.
Sumido. Time obriga ele a ir buscar a bola na defesa e o tira de onde ele vai melhor: perto da área para finalizar. No pênalti, bateu muito mal e consagrou Hugo Souza. Responsável direto.
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Vai ser difícil se desvincular do rótulo de não resolver jogos grandes. O tempo com a camisa do Palmeiras vai se esgotando. Hoje segurou demais a bola.
Errou tudo o que tentou, sejam decisões ou gestos técnicos simples. Atuação para esquecer. Inexplicável não ter sido substituído.
Foi quem mais tentou, mas seu jogo fica marcado pela furada dentro da área no começo do segundo tempo. Faltou confiança para chutar com a perna esquerda.
Entrou para formar linha de três zagueiros também com a entrada de Flaco López. Já fora dos planos da comissão técnica, pouco participou do jogo
Entrou com a vontade que falta muitas vezes. Mudou o dinamismo do meio de campo da equipe e foi o único a arriscar jogadas ofensivas.
Uma boa cabeçada e só. Parece que quando o centroavante argentino entra em campo o time resolve economizar nos cruzamentos.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Entrou na reta final do jogo e fica sem nota.
Superado na ida, repetiu os mesmos erros e nem tentou mudar. Após um primeiro tempo pavoroso, voltou igual do intervalo. Recebeu as peças – caras – que pediu e não consegue fazer o time jogar. Time não mereceu ser campeão em nenhum momento e ainda viu o treinador ser expulso.
Vice campeão-paulista, o Palmeiras estreia no Brasileirão contra o Botafogo no domingo (30) no Allianz Parque. Na próxima quinta-feira (3), o clube estreia na Libertadores diante do Sporting Cristal-PER fora de casa.