Auxiliar do Atlético aprova empate: “Valorizar a organização coletiva” | OneFootball

Auxiliar do Atlético aprova empate: “Valorizar a organização coletiva” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·3 novembre 2025

Auxiliar do Atlético aprova empate: “Valorizar a organização coletiva”

Immagine dell'articolo:Auxiliar do Atlético aprova empate: “Valorizar a organização coletiva”

O Atlético se mostrou satisfeito com o empate em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, neste domingo (02/11), pela 31ª rodada do Brrasileirão. Principalmente porque a equipe mineira precisou superar a desvantagem numérica na maior parte do jogo com a expulsão de Vitor Hugo aos 20 minutos da primeira etapa.

14 minutos depois o técnico Jorge Sampaoli também recebeu o cartão vermelho, mas por reclamação com a arbitragem depois de cancelar penalidade. A partir disso, o auxiliar Diogo Alves foi quem comandou o Galo na área técnica. Inicialmente, o treinador provisório frisou que a perda do zagueiro e do técnico modificaram a estratégia de jogo.


OneFootball Video


“Como todos sabem, nós sempre temos um plano ofensivo bem definido. Não viemos para fazer algo diferente, a ideia era atacar o Inter, como sempre prega o nosso comandante. Mas, claramente, a expulsão do Vitor Hugo e depois a do Sampaoli condicionaram todo o plano e mudaram completamente a perspectiva de jogo”, esclareceu o assistente.

Apesar de estar com um jogador a menos em campo na maior parte do jogo, o Atlético compensou com a disciplina tática e defensiva, além da eficiente compactação, de acordo com Diogo. Ele também considera que a dedicação do elenco foi crucial para o Atlético somar um ponto neste duelo com cenário adverso.

“Valorizamos muito a entrega, a disposição e, sobretudo, a organização coletiva. Não basta só ter vontade nesse tipo de jogo, que para ambas as equipes tinha um caráter de final. Depois das expulsões, procuramos encontrar alternativas mais defensivas para sustentar o jogo, sabendo que o Inter pressionaria cada vez mais”, analisou o auxiliar.

“Atlético aguerrido”

Por último, o assistente exaltou o entendimento que os atletas que começaram como reservas demonstraram ao assumirem a responsabilidade. Segundo o assistente, graças ao esforço deles, manteve o nível de competitividade.

“Todos que entraram conseguiram agregar muito. Mostramos um Atlético bastante forte, com a identidade aguerrida que o nosso torcedor sempre espera”, finalizou Diogo.

Como o empate, o Galo alcançou os 37 pontos e se encontra em 13º lugar.  Em seu compromisso seguinte enfrentará o Bahia, às 20h, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (05/11), pela 32º rodada do Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

Visualizza l' imprint del creator