Avaí F.C.
·15 aprile 2025
Avaí realiza ações de conscientização do Autismo na partida desta quarta-feira (16), na Ressacada

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·15 aprile 2025
O mês de abril é o mês de conscientização sobre o autismo, sendo o dia 2 de abril o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A iniciativa faz parte das diversas ações realizadas ao longo do ano pelo Avaí Futebol Clube com o objetivo de informar e conscientizar a sociedade sobre causas importantes.
No jogo da próxima quarta-feira (16), quando o Avaí enfrenta o Operário-PR, na Ressacada, o Avaí preparou uma série de ações alusivas ao mês do Autismo.
Os jogadores do Avaí entrarão em campo com uma camisa personalizada, sendo os números em formato de quebra-cabeça, símbolo mundial do autismo, além de um patch com a frase: “Informação Gera Empatia – Empatia Gera Respeito.” Além disso, 22 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estarão de mãos dadas com os atletas. Neste jogo, portanto, não haverá sorteio de sócios Mirins e Mirins Plus para o cerimonial de entrega dos mascotinhos.
Outra ação realizada pelo clube será o leilão das camisas personalizadas, em parceria com o Play For a Cause, utilizadas na partida Avaí x Operário-PR, com parte da renda revertida para a AMA – Associação de Pais e Amigos de Autistas, em Florianópolis (SC).
“Ver a causa autista representada em campo é um marco de reconhecimento e valorização. Para muitas famílias, é a primeira vez que se sentem vistas, lembradas e incluídas em um espaço tão simbólico como o futebol. Essa parceria representa um gesto poderoso de inclusão e respeito. Ao abrir espaço para que pessoas autistas participem e se sintam acolhidas, mostramos que o esporte também pode ser uma ferramenta de transformação social e pertencimento”, destaca Danni Steindorff, presidente da AMA Florianópolis.
“É com grande satisfação que o Avaí dedica a partida desta quarta-feira a uma causa tão importante como a conscientização sobre o autismo. Acreditamos que o esporte tem um papel fundamental na promoção da inclusão e no despertar da atenção da sociedade para temas relevantes. Ver nossas crianças com TEA e nossos atletas juntos em campo é um símbolo poderoso do nosso compromisso com a diversidade e o respeito”, confirma Júlio Cesar Heerdt, presidente do Clube.
CERIMONIAL DE ENTRADA EM CAMPONo jogo diante do Operário-PR, que acontece a partir das 20h desta quarta-feira (16), o cerimonial de entrada em campo será realizado com crianças autistas. Ao todo, 22 crianças com autismo, indicadas pela AMA Florianópolis, irão entrar em campo com os atletas. O Clube solicitará aos torcedores presentes no estádio, através do sistema de som e do telão, silêncio durante a entrada dos atletas e das crianças autistas.
LEILÃO DAS CAMISAS DE JOGO As camisas de 11 jogadores, com o patch exclusivo do autismo, irão a leilão assim que a bola parar de rolar. Além de garantir um item exclusivo do Leão da Ilha, você ainda ajuda uma grande causa. O valor arrecadado será destinado à AMA, que oferece atendimento educacional e terapêutico com uma equipe multidisciplinar 100% gratuito, para crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA).
O leilão começa junto com o apito final! Fique ligado em nossos canais de comunicação e dê seu lance para fazer parte dessa história!
Acesse playforacause.com.br e participe!
CAMAROTE INCLUSIVOO estádio da Ressacada é dotado de um camarote sensorial, que está sendo preparado para receber crianças autistas. O camarote pode acomodar até 20 pessoas.
AVAÍ E PLAY FOR A CAUSEEste será o segundo leilão que o Avaí realiza em parceria com a Play For a Cause.
No dia 10 de abril, o Avaí realizou a entrega de um “checão” ao Lar Recanto do Carinho. A instituição de Florianópolis acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A ação foi realizada em parceria com a organização Play For a Cause, que conecta esporte e solidariedade por meio de campanhas e leilões beneficentes.
O valor foi arrecadado por meio do leilão solidário das camisas utilizadas pelos jogadores do Avaí no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense de 2025, contra a Chapecoense. As peças levavam o patch especial da decisão e foram arrematadas por torcedores e colecionadores de várias regiões.
A camisa mais disputada foi a do lateral Mário Sérgio, autor dos dois gols do empate por 2 a 2, em Xanxerê. A camisa arrecadou quase R$ 2.500.
O valor total doado ao Lar Recanto do Carinho foi de R$ 8.028,09.
O Avaí reforça o seu compromisso com ações sociais e parcerias que geram impacto na comunidade.