MundoBola Flamengo
·3 settembre 2025
Avassalador! Flamengo humilha rivais em ranking e alcança marca expressiva nas redes sociais

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·3 settembre 2025
A grandeza do Clube de Regatas do Flamengo não se revela apenas dentro de campo. O Rubro-Negro tem sido avassalador nas redes sociais, sendo um verdadeiro canhão de engajamento no mundo todo. No Brasil, o Mais Querido é o líder disparado na quantidade de seguidores.
De acordo com levantamento feito pelo portal "IBOPE | Repucom", o Mengão cresceu ainda mais em suas redes e atingiu a marca inédita de 64 milhões de seguidores, somando todas as contas oficiais. A disparidade em relação aos demais clubes é gigante: o Corinthians aparece na segunda colocação com 41 milhões.
A comparação com os rivais do Rio de Janeiro evidencia ainda mais o tamanho do Flamengo. O Rubro-Negro possui quase cinco vezes mais seguidores que o Vasco (13 milhões) e aproximadamente 11 vezes o número do Botafogo (6 milhões). O Mais Querido também supera o Fluminense em 6,4 vezes (10 milhões).
Foto: Reprodução / Ibope Repucom
Ranking anterior (04/08/2025) - 63.944.893 milhões de seguidores:
Ranking atual (03/09/2025) - 64.329.928 milhões de seguidores:
O "efeito Neymar" segue sendo um fator-chave para o Santos liderar no crescimento de seguidores nas redes sociais. Entre os dias 4 de agosto e 3 de setembro, o clube paulista registrou um aumento de 420 mil novas adesões em suas contas, seguido do Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo.
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Após o amargo empate contra o Grêmio, o Flamengo volta a campo apenas no dia 14 de setembro (domingo), em partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. O motivo do longo período sem jogos é simples: a Data Fifa, que contará com a presença de alguns jogadores rubro-negros.
A Seleção Uruguaia é a equipe que conta com mais atletas do Mengão: Arrascaeta e Varela e Viña. Outros nomes também reforçam suas seleções, como Samuel Lino (Brasil), Carrascal (Colômbia) e Gonzalo Plata (Equador).