Azar volta a atingir Vasco Sousa com nova lesão grave | OneFootball

Azar volta a atingir Vasco Sousa com nova lesão grave | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: DOMINIODEBOLA

DOMINIODEBOLA

·14 dicembre 2025

Azar volta a atingir Vasco Sousa com nova lesão grave

Immagine dell'articolo:Azar volta a atingir Vasco Sousa com nova lesão grave

O infortúnio voltou a bater à porta de Vasco Sousa. Cerca de dez meses após ter sofrido uma fratura no perónio quando representava o FC Porto, o médio português voltou a lesionar-se gravemente no mesmo local, agora ao serviço do Moreirense, prevendo-se uma ausência prolongada dos relvados.

O clube de Moreira de Cónegos confirmou a situação através de um comunicado divulgado na noite de domingo, após o encontro frente ao Benfica.


OneFootball Video


«O jogador Vasco Sousa sofreu uma fratura no perónio direito durante o jogo de hoje. A família Moreirense está e estará cá para o Vasco, seja qual for o obstáculo ou desafio. Vasquinho, estamos contigo e estaremos sempre», pode ler-se na nota oficial.

Cedido pelo FC Porto, o médio de 22 anos foi titular na receção às águias, mas acabou por sair aos 43 minutos. Após um lance com Sudakov, Vasco Sousa ficou caído junto à linha lateral, visivelmente queixoso, levando o árbitro Hélder Carvalho a interromper a partida para entrada imediata da equipa médica.

Depois da primeira avaliação, foi indicada a substituição, ainda que o jogador tenha regressado por breves instantes ao relvado do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Pouco depois, acabou por sair de maca, agarrado ao tornozelo direito, confirmando-se a gravidade da situação.

O Moreirense não revelou o tempo exato de paragem, mas admite-se uma ausência de vários meses, não estando afastada a hipótese de intervenção cirúrgica. Nas redes sociais, o clube reforçou a mensagem de apoio: «Hoje saímos derrotados e não foi pelo resultado. O Vasco sofreu uma lesão que o vai afastar dos relvados por algum tempo. Nesta família, lutamos juntos, independentemente do obstáculo ou do desafio. Vasquinho, estamos contigo e estaremos sempre».

Após o jogo, o treinador Vasco Botelho da Costa já antecipava um cenário preocupante.

«Estou aqui um bocado abananado, porque acho que temos uma possível lesão grave do Vasquinho [Vasco Sousa]. E é triste. Vamos ver», afirmou.

Recorde-se que a 16 de fevereiro de 2025, o médio tinha sofrido a mesma lesão ao serviço do FC Porto, sendo então operado. Depois da recuperação, integrou a comitiva azul e branca no Mundial de Clubes, mas nesta época somava nove jogos pelo Moreirense.

Visualizza l' imprint del creator