Esporte News Mundo
·10 agosto 2025
Bahia e Fluminense empatam em jogo de seis gols pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 agosto 2025
— Continua depois da publicidade —
Bahia e Fluminense empataram em 3×3, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (09).
O Flu começou a partida melhor e chegou a abrir o placar com Germán Cano, aos 9 minutos da primeira etapa. Porém, o Esquadrão se organizou e virou a partida rapidamente com dois gols relâmpagos, ambos com participação de Éverton Ribeiro.
O primeiro, aos 13 minutos, em jogada do camisa 10, que resultou no gol contra de Facundo Bernal. Apenas cinco minutos depois, aos 19, o meio campista chutou de longe e virou a partida.
Já na segunda etapa, Germán Cano, de voleio, empatou a partida. Nonato foi responsável pela segunda virada da partida, mas, dessa vez, para o Tricolor Carioca, aos 26 do segundo tempo.
No fim do jogo, Juba aproveitou a sobra de bola e finalizou de cima para baixo. O chute encobriu o goleiro Fábio e morreu no fundo das redes
O JOGO
O jogo começou quente e, logo aos 5, o Bahia teve a primeira oportunidade do confronto, com cabeceio de Ademir, após cruzamento de Jean Lucas. Porém, o atacante não conseguiu caprichar e a bola foi para fora.
Pouco depois, o Fluminense se lançou ao ataque e Renê cobrou o lateral para Keno, próximo a linha de fundo da grande área. O camisa 11 ajeitou de cabeça para Cano, que finalizou com estilo, de primeira, e balançou as redes pela primeira vez na partida.
Diante de sua torcida, o Bahia precisava dar uma resposta ao seus torcedores, e conseguiu.
O primeiro gol veio aos 13 da primeira etapa, após um passe açucarado de Éverton Ribeiro para Jean Lucas. O volante tentou cruzar na área, mas a bola desviou em Bernal, do Fluminense, e traiu o goleiro Fábio, que nada pôde fazer.
Em menos de cinco minutos, o segundo gol. Dessa vez, o camisa 10 do Bahia assumiu a responsabilidade e aproveitou o pivô de Willian José. Éverton, então, chutou colocado, a bola desviou em Freytes e entrou, marcando a virada do Esquadrão.
Já no fim da primeira etapa, Keno driblou três jogadores do Bahia e chutou próximo a meia-lua da área, a bola passou próximo ao travessão e foi para fora.
A segunda metade do jogo começou assim como a primeira, com gol de Cano, que aproveitou o cruzamento de Júlio Fidélis e emendou um voleio, empatando a partida novamente.
A partida voltou a ficar quente e Thiago Santos foi expulso após falta em Éverton Ribeiro, mas o árbitro foi ao VAR e voltou atrás, aplicando somente o amarelo.
Já aos 26 da segunda etapa, Lima liderou o ataque do Flu e tocou para Keno, que achou Nonato pela esquerda, infiltrando na defesa adversária. O volante recebeu e finalizou rasteiro para virar a partida a favor do Fluminense.
O Bahia se lançou ao ataque e fez de tudo para empatar a partida, com diversas chances, com Lucho, duas vezes, David Duarte, mas os jogadores não conseguiram balançar as redes.
Após diversas tentativas sem sucesso, coube a Luciano Juba empatar o confronto, aos 43. O lateral aproveitou a sobra de bola e finalizou de fora da área, a bola encobriu o goleiro adversário e entrou, 3×3 no placar.
Aos 51, Jean Lucas arrancou e quase fez o gol do campeonato, mas Freytes, o último homem da defesa, segurou a camisa do volante e fez a falta, sendo expulso pelo juiz.
Com o empate, o Bahia ficou na 4ª posição do Brasileirão, enquanto o Fluminense está na 9ª colocação.
O Bahia viaja para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h00 do próximo sábado (16).
Já o Fluminense encara o América de Cali, na Colômbia, em partidas válida pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, às 21h30 da próxima terça-feira (12).