ecbahia.com
·19 dicembre 2025
Bahia oficializa venda de atacante a clube dos Estados Unidos

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·19 dicembre 2025

Chegou ao fim a curta trajetória do atacante Tiago como jogador profissional do Bahia. Um pouco mais de um ano após ter sido definitivamente promovido ao elenco principal, o jogador tem sua venda confirmada ao Orlando City, dos Estados Unidos.
A negociação foi conduzida pela diretoria tricolor, que viu na transferência uma oportunidade de mercado vantajosa para os cofres do clube. O Tricolor ainda mantém 25% dos direitos econômicos para uma venda futura.
O Bahia não publica os valores das negociações, por questões contratuais, mas a quantia de 6 milhões de euros já foi divulgada na imprensa. Revelado pelo clube, o atacante, portanto, rende um lucro de cerca de R$ 38 milhões.
A estratégia de manter “fatias” de jogadores tem sido recorrente na gestão atual, visando lucros a longo prazo em ligas que servem de vitrine para outros mercados. Foi assim também em vendas importantes como as de Chávez, Biel e até Lucho Rodríguez.
A saída de Tiago abre uma vaga no setor ofensivo, que é tido como uma das prioridades no mercado do Bahia visando os desafios de 2026.
Para o Esquadrão, a transação gera um fôlego financeiro importante no início da janela de transferências, permitindo o reinvestimento em setores considerados carentes por comissão técnica e departamento médico.
A saída de Tiago é encarada como “dever cumprido” em relação à formação do jogador, que passou por todas as categorias de base do Bahia, atuou pelo time profissional e se torna uma das maiores vendas da história do clube.
O atacante vinha atuando frequentemente no segundo tempo das partidas ou até começando alguns jogos da Série A, como opção para o técnico Rogério Ceni nas três posições do ataque.









































