MundoBola
·10 febbraio 2026
Bap diz por quanto Flamengo venderia Paquetá e se West Ham pode faturar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 febbraio 2026

Para conseguir efetuar a compra de Lucas Paquetá, o Flamengo fechou um acordo com o West Ham, da Inglaterra. Para aceitar 42 milhões de euros, no lugar de 50 milhões, os Hammers pediram para receber uma compensação financeira caso o Rubro-Negro opte por vender o meia no futuro próximo. A informação foi confirmada por Bap, presidente do Mengão, ao jornal AS, da Espanha.
"Existem cláusulas que estabelecem que, se o Paquetá for vendido, o West Ham receberá uma compensação. Acho isso absolutamente legítimo. Se eu estivesse no lugar do dono do West Ham, pensaria que, se o Paquetá jogasse apenas um ano no Brasil e nós o vendêssemos por 70 milhões, o West Ham sairia prejudicado", disse Bap.
Bap pontuou que, se por acaso chegar uma proposta absurda para o Flamengo vender Lucas Paquetá, o clube aceitaria. Por isso, achou justo o pedido do West Ham, que abriu mão de valores para atender ao desejo do atleta e vender ao Rubro-Negro.
"Entendi que o pedido deles era justo. Disse a eles que essa não era a nossa intenção, mas compreendo a preocupação. Por isso, tivemos que negociar, porque, se amanhã chegar uma oferta de 100 milhões de euros pelo Paquetá ao Flamengo, eu vou considerar a possibilidade de venda", acrescentou.
"Atenção: sempre desde que o Paquetá aceite. Ele pode dizer o seguinte: ‘Voltei da Inglaterra para o Brasil, não quero sair daqui’. Isso não é um problema do Flamengo. Mas também é justo que o West Ham não perca dinheiro nessa transação", finalizou.
Paquetá já tem três jogos pelo Flamengo, com uma derrota, um empate e uma vitória. Na goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, o meia acertou uma bola na trave, quase marcando seu primeiro gol no retorno ao clube.








































