MundoBola
·23 dicembre 2025
Bap garante reforços, mas diz que Flamengo terá limite de idade em 2026

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 dicembre 2025

O Flamengo vai ao mercado em busca de reforços para 2026, quem garantiu foi Bap, presidente do clube, em reunião no Conselho Deliberativo. O mandatário deixou claro em live transmitida na Flamengo TV que as próximas contratações devem ser de jogadores mais novos. O foco do Rubro-Negro será em abaixar a média de idade do elenco.
"Vamos continuar no processo de reforço do elenco. Não vou entrar muito nos detalhes, mas precisamos reduzir a idade média do nosso elenco. Para jogar 75 ou 80 partidas no ano, é preciso ter jogadores mais fortes e jovens. Vamos estimular uma competição feroz em todas as posições", disse Bap.
Na sequência, o presidente do Flamengo destacou que os próximos reforços serão importantes para manter o equilíbrio entre o banco de reservas e o time titular.
"Não é verdade que, no elenco do Flamengo, temos dois jogadores do mesmo nível para a mesma posição. Esse contexto desapareceu. Um jogador que joga muito em um ano acaba disputando cerca de 50 partidas", acrescentou.
"As compras e vendas serão sustentadas por um planejamento de longo prazo. Provavelmente a gente não vai comprar nenhum jogador que tenha mais de 26 anos de idade. Se você compra um atleta com 26 e faz quatro anos de contrato, aos 30 ainda pode vender o jogador. Se você compra com 29 ou 30, ele vai ‘morrer’ contigo", finalizou.
Se o foco do Flamengo é contratar jogadores com até 26 anos, o atacante Taty Castellanos, da Lazio, não se enquadra no perfil. O artilheiro tem 27 anos e é o principal foco do Mengão para o setor de ataque. Nesse caso, como Taty tem 27, o ideal seria fazer um contato de até três anos com o atleta.









































