Esporte News Mundo
·23 settembre 2025
Barcelona adia mais uma vez o retorno do Camp Nou

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 settembre 2025
— Continua depois da publicidade —
A reestreia do Camp Nou foi mais uma vez adiada. Segundo o jornal “Sport“, o Barcelona e a Prefeitura de Barcelona acordaram que a partida contra a Real Sociedad, que será realizada neste domingo (28), válida pela sétima rodada da La Liga, e que seria a reabertura do estádio, vai ser disputada no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc.
O clube catalão continua trabalhando para obter as autorizações administrativas necessárias para a reinauguração do estádio em breve. Nesse contexto, o Blaugrana já entregou toda a documentação relativa à comunicação da primeira ocupação da Fase 1A (Tribuna e Gol Sul), bem como as respostas às observações documentais que a Prefeitura de Barcelona transmitiu até agora. Atualmente, a entidade culer está trabalhando nas novas emendas que a prefeitura compartilhou hoje.
O chefe dos bombeiros afirmou que detectou uma deficiência na segurança nas vias de evacuação. Essa foi uma das causas que fez a prefeitura barrar a volta do estádio.
“Detectamos deficiências de segurança, sobretudo nas vias de evacuação”, explicou Sebastiàn Messenger, chefe dos bombeiros.
A decisão vai contra a declaração que Elena Fort, vice-presidente institucional do clube, ter dito pela manhã desta terça-feira que a casa do Blaugrana seria, no momento, o estádio mais seguro do mundo. No entanto, assegurou que o clube quer garantir a segurança.
“Esta Câmara Municipal tem de garantir a segurança dos adeptos. Queremos que o Barça volte o mais rapidamente possível, mas temos de garantir a segurança. Não vamos demorar nem um mês nem um minuto a mais do que o necessário”, afirmou Fort.
Por conta da mudança de sede, os 25,533 mil sócios e sócias do estádio Montjuïc durante as duas últimas temporadas terão preferências nas compras dos ingressos nas primeiras 24 horas.
Vale lembrar que o Barcelona queria reabrir o Camp Nou na partida contra a Real Sociedad, tendo uma capacidade reduzida para apenas 27 mil torcedores. Com isso, o Blaugrana terá que mandar a partida no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc, sua casa nos últimos dois anos.
Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys, casa do Barcelona nos últimos dois anos (Foto: David Ramos/Getty Images)