Belgas são <i>pedra no sapato</i> do SC Braga: nova derrota torna o registo ainda mais negativo | OneFootball

Belgas são <i>pedra no sapato</i> do SC Braga: nova derrota torna o registo ainda mais negativo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 novembre 2025

Belgas são <i>pedra no sapato</i> do SC Braga: nova derrota torna o registo ainda mais negativo

Immagine dell'articolo:Belgas são <i>pedra no sapato</i> do SC Braga: nova derrota torna o registo ainda mais negativo

O SC Braga perdeu pela primeira vez na Liga Europa versão 2025/26. Os belgas do Genk foram o carrasco da equipa de Carlos Vicens, numa partida em que venceu quem cometeu menos erros em zonas de risco.

Apesar do jogo em casa e do bom momento, à partida, este encontro não pendia tanto para o lado bracarense por conta do histórico diante de equipas belgas. Afinal de contas, agora são dez jogos... e apenas uma vitória dos minhotos.


OneFootball Video


Histórico levantava preocupações

À entrada para esta partida, o histórico dos arsenalistas diante de equipas belgas era muito pouco positivo: apenas uma vitória em nove jogos (com três derrotas e cinco empates) diante de quatro equipas daquele país. Curiosamente, nenhuma dessas partidas havia sido diante do Genk. O SC Braga já havia defrontado quatro formações belgas: Union St. Gilloise, Gent, Club Brugge e Standard Liége.

Este último foi o único que o SC Braga conseguiu levar de vencido, curiosamente no primeiro duelo da lista. Corria o ano de 2009 quando os bracarenses venceram o Standard de Lazlo Boloni por 3-0, numa equipa que tinha várias caras conhecidas do futebol português.

Eliaquim Mangala, Onyewu, Defour, Axel Witsel Sinan Bolat e Mehdi Carcela estavam do lado dos belgas. Jorge Jesus orientava os minhotos, que marcaram por Luis Aguiar, Leone e Rentería.

O último encontro com uma equipa belga foi ainda neste ano civil, na passada edição da Liga Europa. Em Saint-Gilles, os arsenalistas perderam por 2-1, numa partida marcada pelo péssimo estado do relvado.

Resumindo, os minhotos já traziam uma sequência de oito partidas sem conhecer o sabor da vitória diante de equipas belgas.

Ao décimo jogo, nova derrota

Os momentos do SC Braga e Genk davam azo a uma possível contradição no que o histórico entre os bracarenses e as equipas belgas dizia respeito. Spoiler: não aconteceu.

O SC Braga até entrou melhor e fez uma primeira parte digna de registo. A equipa de Carlos Vicens manteve a bola em quase todo o jogo e não concedeu oportunidades ao Genk, mas terminou o primeiro tempo com um balde de água fria.

Zalazar marcou primeiro, com uma autoestrada concedida pela defensiva da equipa de Flandres. Porém, uma bola parada na compensação trocou as voltas aos bracarenses e levou o jogo empatado para o intervalo.

No segundo tempo, reinou o caos e a anarquia. O SC Braga fartou-se de somar erros individuais - Gorby (duas vezes) e Zalazar perdem bolas que dão golo - e o jogo abriu a um nível que, quem tivesse visto a primeira parte, não acreditaria. 

Sete golos, quatro para a equipa de Limburgo, três para os minhotos e novo desaire bracarense frente a equipas belgas: são agora quatro derrotas, cinco empates e apenas um triunfo em dez partidas.

Visualizza l' imprint del creator