
Manchester City F.C.
·6 luglio 2025
Beney brilha na vitória da Suíça sobre a Islândia

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·6 luglio 2025
Iman Beney foi o destaque da Suíça na vitória por 2 a 0 sobre a Islândia, em Berna, pela Euro 2025.
Com o apoio da torcida estridente no Estádio Wankdorf, o time suíço dominou e talvez devesse ter vencido por uma margem maior.
Embora Geraldine Reuteler e Alayah Pilgrim tenham marcado os gols, Beney pode se gabar de ser a melhor jogadora da partida.
Antes de sua primeira temporada no Estádio Joie, em 2025/26, a atuação da nossa contratação de verão deixou os Blues animados para o que estava por vir.
Atuando como ponta direita no 3-5-2 da Suíça, a energia e a potência da jovem de 18 anos foram cruciais para quase todas as jogadas ofensivas de sua seleção.
Sua combinação com a jovem atacante do Barcelona, Sydney Schertenleib, foi o ponto alto de um primeiro tempo em que ambas as equipes tiveram dificuldades para jogar com fluidez.
Nossa nova contratada até pensou que tinha marcado um gol digno do torneio perto do intervalo, ao pisar em uma bola solta e disparar um chute forte no canto superior, que quase atingiu a rede.
Isso aconteceu depois que a Suíça marcou de cabeça, após um cabeceio de Svenja Folmli, mas foi marcada falta da atacante por ter derrubado a adversária no chão antes de subir mais alto.
Beney avançou ainda mais no segundo tempo, aparentemente tendo sido solicitada a abrir mão da maior parte de suas responsabilidades defensivas em busca do gol.
Sua corrida direta fez a defesa islandesa recuar constantemente, mas foi de cabeça que ela quase abriu o placar aos 58 minutos.
Apesar de sua estatura diminuta, ela saltou mais alto para impulsionar a bola em direção ao gol a 18 metros de distância, apenas para ver a goleira islandesa Cecilia Runarsdottir chegar a tempo.
Toda a frustração crescente no estádio à medida que o apito final se aproximava foi dissipada aos 75 minutos, quando Schertenleib tocou para Reuteler marcar rasteiro e forte de dentro da área.
Com a Islândia pressionada na busca pelo empate, um rápido contra-ataque aos 89 minutos terminou com a reserva suíça Pilgrim, de 18 metros, acertando um chute de fora da área para garantir os três pontos.
O resultado deixa a Suíça em segundo lugar no Grupo A após dois jogos.
A Suíça tem três pontos, tendo perdido para a Noruega na partida de abertura do torneio, e enfrentará a Finlândia em um confronto decisivo na quinta-feira.
Teremos um relatório logo após cada jogo envolvendo um jogador do City na Euro 2025 no mancity.com e em nosso aplicativo oficial.
Live