Glorioso 1904
·1 giugno 2026
Benfica ataca play-offs da Liga Europa... com jovens do Seixal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 giugno 2026

A preparação do Benfica para a nova temporada poderá arrancar com uma forte presença de jovens da formação na equipa principal, sobretudo nos primeiros compromissos europeus. A possibilidade ganha cada vez mais força, visto que as águias continuam sem fechar o dossiê do treinador e enfrentam limitações no mercado.
Segundo o Correio da Manhã, a participação na 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, marcada para 23 e 30 de julho, surge num contexto complicado para a SAD encarnada. Sem presença na Liga dos Campeões, o Clube vê reduzida a margem financeira e sabe que terá de realizar vendas importantes antes de avançar de forma decisiva para reforços.
Além disso, o mercado deverá mexer de forma mais intensa apenas após o Mundial'2026, competição que decorre entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos da América, México e Canadá. Perante esse cenário, o Benfica admite arrancar oficialmente a época com várias soluções vindas diretamente do Seixal, acreditando existir qualidade suficiente para responder às exigências iniciais da temporada.
Entre os nomes mais bem posicionados para integrar os trabalhos da equipa principal estão Daniel Banjaqui e José Neto, ambos laterais, além do avançado Anísio Cabral, do extremo Rodrigo Rêgo e do médio ofensivo Gonçalo Moreira. Todos estes têm vindo a deixar boas indicações internamente e podem beneficiar da necessidade de acelerar soluções 'dentro de casa'.
. Caso o Benfica encontre adversários mais exigentes, como Dínamo Kiev, Besiktas ou Twente, a administração poderá sentir necessidade de acelerar algumas entradas no mercado.







































