Glorioso 1904
·14 dicembre 2025
Benfica em serviços mínimos convence e segue em frente na Taça de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 dicembre 2025

Em pleno fim-de-semana de Taça de Portugal, a equipa feminina do Benfica deslocou-se ao reduto do Damaiense, em partida a contar para os oitavos-de-final da prova rainha, e garantiu a passagem à fase seguinte com um triunfo por 2-0.
Na antevisão à partida desta manhã, 14 de dezembro, Ivan Baptista tinha alertado para a importância da competição e frisou que o Clube da Luz tinha de encarar o encontro com seriedade. Perante o Damaiense, o treinador fez algumas alterações no onze: Thais Lima, Diana Gomes, Carole Costa, Letícia Almeida, Rakel Engesvik, Pauleta, Carlina Tristão, Caroline Moller, Chandra Davidson, Neide Guedes e Nycle Raysla.
A formação vermelha e branca não acusou dificuldades com o facto de jogar fora de casa e assumiu desde o apito inicial o favoritismo em campo. A controlar a partida, frente a um Damaiense que procurava surpreender, o Benfica abriu o marcador à passagem do minuto 12, por intermédio de Chandra Davidson.
Ainda no primeiro tempo, as águias conseguiram ampliar a vantagem, com Carlina Tristão a marcar em cima do apito para o intervalo (45+4'). No segundo tempo, com dois golos de vantagem, o Benfica geriu o encontro, sem que o adversário criasse grandes problemas.
Com este resultado, o conjunto orientado por Ivan Baptista segue em frente na Taça de Portugal, garantindo a presença nos quartos-de-final da competição. Pelo caminho, as águias tinham também eliminado o Clube Albergaria. Vale recordar que o Sporting ficou fora da prova, após uma derrota contra o Braga (1-0).









































