Glorioso 1904
·4 luglio 2026
Benfica empata 2-2 no primeiro jogo-treino; Confira os marcadores

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 luglio 2026

O Benfica empatou este sábado (2-2) frente ao Caldas, equipa que milita na Liga 3, no primeiro jogo de preparação para a temporada 2026/27. Os encarnados chegaram ao intervalo em desvantagem por 2-0, depois dos golos apontados por Gonçalo Chaves e João Rodrigues.
Na segunda parte, a equipa orientada por Marco Silva reagiu e restabeleceu a igualdade, graças aos tentos de Anísio Cabral e Ivanovic, fixando o resultado final em 2-2. O encontro inseriu-se na preparação do Benfica para o arranque oficial da época.
Ao longo dos últimos dias, o treinador introduziu exercícios mais específicos, privilegiando jogos em espaço reduzido para avaliar os comportamentos coletivos e individuais dos jogadores, ao mesmo tempo que procura consolidar os princípios de jogo que pretende implementar.
O principal objetivo passa por preparar a equipa da melhor forma possível para a eliminatória frente ao St. Gallen, da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, um duelo que poderá ser decisivo para o percurso europeu dos encarnados.
Além do trabalho tático, Marco Silva continua a avaliar as várias opções disponíveis no plantel, incluindo 12 jogadores provenientes da formação, que permanecem integrados na pré-temporada da equipa principal. O primeiro jogo de preparação serviu, sobretudo, para o treinador retirar conclusões sobre o estado da equipa.







































