Bernard marca no fim, relata dores e celebra classificação do Atlético para semifinal da Sul-Americana | OneFootball

Bernard marca no fim, relata dores e celebra classificação do Atlético para semifinal da Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·25 settembre 2025

Bernard marca no fim, relata dores e celebra classificação do Atlético para semifinal da Sul-Americana

Immagine dell'articolo:Bernard marca no fim, relata dores e celebra classificação do Atlético para semifinal da Sul-Americana

O Atlético está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na noite da última quarta-feira (24), na Arena MRV, o Galo venceu o Bolívar (BOL) por 1 a 0, após o empate em 2 a 2 na altitude de La Paz. Com o resultado, a equipe mineira garantiu vaga entre os quatro melhores da competição e vai encarar agora o Independiente del Valle (EQU). A equipe equatoriana eliminou o Once Caldas (COL), fora de casa, nos pênaltis.

Mas o herói da noite em Belo Horizonte foi Bernard, que marcou nos acréscimos do segundo tempo após assistência de Gustavo Scarpa e viveu uma noite de superação e redenção.


OneFootball Video


O meia não vinha atravessando bom momento no clube, assim como a equipe, que passa por sua fase mais instável na temporada. Após o apito final, Bernard concedeu entrevista na zona mista e fez um desabafo sobre o atual cenário.

É um momento difícil, estamos errando coisas bobas, coisas que normalmente eu não erro, mas estava com um pouco de falta de confiança. Estava muito visível as coisas que eu estava errando. Eu já falei isso em entrevista, eu vou errar, mas não vou me esconder em nenhum momento, não vou deixar de botar a cara, de tentar, de fazer as coisas acontecerem. É um jogo de futebol, onde existem muitos erros. Todo mundo erra, mas no final alguns são cobrados um pouquinho mais, o que é totalmente normal. Temos que ter a mentalidade forte.

No sacrifício

O meia também revelou que quase ficou de fora do duelo. Bernard relatou que passou por procedimento odontológico e atuou mesmo sentindo fortes dores: “Eu tinha a possibilidade de ficar de fora desse jogo de hoje. Eu tive que tirar os 4 sisos, estava sentindo muita dor. Hoje acordei com o rosto muito inchado, sem saber o motivo, entrando em quadro febril. Precisei tomar antibiótico antes do jogo para jogar. Então, de ter a possibilidade de ficar de fora da partida para ser coroado (com um gol) da forma que foi, fico extremamente feliz. Estou trabalhando bastante, focado e concentrado, me entregando bastante. Eu sei que posso dar mais aqui no Galo, que é o clube que eu defendo dentro das quatro linhas e torço, amo”, contou.

Gratidão e confiança renovada

Bernard celebrou a chance de voltar a decidir em um ano em que recebeu poucas oportunidades. O meia destacou a entrega do grupo e a dificuldade de enfrentar o Bolívar em La Paz.

Estar aqui hoje, em um ano que eu não tive muitas oportunidades, e fazer um gol decisivo, fico muito feliz e grato. Esse grupo merece muito (a classificação), nos dedicamos muito no jogo de ida que foi muito complicado. Quem joga futebol sabe da dificuldade que é jogar na altitude. Então, além da minha alegria, sei que meus companheiros também estão felizes em conquistar essa vaga para a semifinal.

Agora classificado, o Atlético volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde precisa se recuperar com urgência. Neste sábado, na Arena MRV, o Galo recebe o Mirassol, às 21h00, em partida válida pela 25ª rodada.

Visualizza l' imprint del creator