Leonino
·20 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 dicembre 2024
Bernardo Ribeiro teceu duras críticas à equipa técnica do Sporting liderada por João Pereira. O diretor do jornal Record fala em "futebol medíocre" e diz que foram os próprios jogadores a evitar a saída do treinador ao "não deixarem cair a equipa técnica" no jogo frente ao Santa Clara (2-1, após prolongamento).
Começou com um comentário sobre o estado do campeonato nacional português, e o equilíbrio que se vai vivendo nas competições internas: "A liga ao rubro e os três grandes separados no pódio por apenas um ponto. O Natal promete emoções fortes", escreveu Bernardo Ribeiro.
O diretor do jornal 'Record' debruçou-se, depois, sobre o atual estado do Clube verde e branco: "Em Alvalade o triunfo sobre o Santa Clara deixou mais questões do que certezas. Quenda perdido fora de posição, a ‘morte’ de Kovacevic, a desconfiança injusta sobre a capacidade de Harder", começou por escrever.
"A cabeça perdida que afastam Esgaio e St. Juste deixam dúvidas em relação à atual liderança. Isto somado a um futebol medíocre", deixou registado Bernardo Ribeiro, em claro tom de crítica não só aos jogadores do Sporting, mas maioritariamente à equipa técnica conduzida por João Pereira.
"Parabéns aos jogadores por não deixarem cair a equipa técnica. É que só o brio salvou o leão", rematou. Recordar que o conjunto de Alvalade venceu os últimos dois jogos que disputou, frente ao Boavista para a Liga Portugal Betclic, por 3-2, e frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, por 2-1 (depois do prolongamento). Apesar dos regresso às vitórias depois de quatro desaires consecutivos, João Pereira e a sua equipa vão tardando em convencer os adeptos Sportinguistas.