Zerozero
·19 settembre 2025
Betis agrava (grave) crise da Real Sociedad

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·19 settembre 2025
A certa altura, a Real Sociedad até esboçou uma ligeira reação ao mau momento de forma atual, mas o Betis aproveitou essa instabilidade basca e saiu vitorioso por 3-1, no arranque da jornada cinco da La Liga. Os bascos estão cada vez mais afundados na tabela classificativa.
Em Sevilha encontravam-se duas equipas habituadas a estar na luta pelos lugares europeus na La Liga, mas ambas a fazerem um arranque lento de campeonato - especialmente a Real Sociedad, que estava colada à zona de despromoção.
Com o estádio praticamente lotado - como habitual - a turma sevilhana entrou a todo o gás e aos 7' minutos já os seus adeptos celebravam, num remate seco de Cucho Hernández, que recebeu completamente isolado no coração da área, após boa jogada de Lo Celso, e fez o 1-0. Contudo, a turma basca respondeu da melhor forma e, apenas seis minutos depois, Brais Méndez aproveitou a boa pressão coletiva da sua equipa, recebeu na direita da área e rematou cruzado para o 1-1.
Este empate soltou a Real Sociedad na partida - até então algo inoperante com bola - e deixou tudo mais equilibrado, mas a 2ª parte foi para esquecer para os visitantes. Logo aos 49', Álex Remiro teve uma saída terrível a um cruzamento na esquerda e acabou a socar, inadvertidamente, a bola para a própria baliza, numa bola dividida. Isto intranquilizou a equipa.
O técnico Sergio Francisco tentou mexer com o jogo e fez quatro mexidas de uma assentada, mas, aos 69', Pablo Fornals respondeu à boa subida e cruzamento rasteiro de Bellerín na direita e rematou, também rasteiro, para o 3-1. O jogo foi ficando cada vez mais incaracterístico com o passar dos minutos, mas os sevilhanos geriram bem a inoperância adversária - Betis ainda colocou duas bolas nos ferros - e acabaram mesmo por vencer.
Com este resultado, o Betis saltou, à condição, para os lugares que dão acesso à Liga dos Campeões, enquanto a Real Sociedad vê a sua crise agravar-se ainda mais, somam apenas dois pontos em cinco jornadas e podem descer à zona de despromoção nesta jornada.