oGol.com.br
·11 novembre 2025
Bicampeão da Copinha, Menino da Vila confirma aposentadoria aos 31 anos

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 novembre 2025

A carreira não correu como era esperado para Stéfano Yuri. Menino da Vila, bicampeão da Copinha e com altas expectativas no início da carreira, o atacante anunciou a aposentadoria aos 31 anos, castigado por lesões e baixo desempenho.
Stéfano Yuri despontou em uma das bases mais famosas do mundo, acostumada a revelar grandes nomes. Foi bicampeão da Copinha no Santos, e com destaque. Parecia destinado a grandes feitos. Mas o Alvinegro Praiano foi o auge de sua carreira, que rapidamente entrou em declínio, com uma série de lesões e cirurgias que comprometeram rendimento e anteciparam a aposentadoria.
"Foi pesado psicologicamente, porque não é só a cirurgia em si. Teve toda uma preparação para o meu retorno, eu conseguia ter uma sequência de jogos, e vinha outra lesão. Aí voltava tudo de novo. E quando eu achava que estava bom, lesão novamente. Então eu fui repensando: será que vale a pena? Estou conseguindo atingir o meu alto nível?", explicou em entrevista ao GE.
"Eu não entregava o que eles esperavam de mim. Isso me incomodava muito e também pesou muito na minha decisão", resumiu.









































