Jogada10
·22 febbraio 2026
Bidon treina entre titulares e Corinthians prepara mudança contra a Portuguesa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 febbraio 2026

O técnico Dorival Junior tem grandes probabilidades em ter o retorno do jovem-meio-campista Breno Bidon ao Corinthians para o Campeonato Paulista. Isso porque, o volante, de 21 anos, concluiu a recuperação de um estiramento na coxa esquerda, problema que o fez perder os dois compromissos da equipe. Inclusive, o camisa 7 até esteve entre os titulares no último treino antes do duelo contra a Portuguesa, em partida única pelas quartas de final, às 20h30 (de Brasília), no Canindé, neste domingo (22).
Por sinal, a tendência é de que o comandante promova outras alterações entre os 11 iniciais. No caso, em comparação a formação titular na vitória sobre o Athletico pela segunda rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, na última quinta-feira (19). A informação é do portal “Meu Timão”. Assim, a estratégia de Dorival Júnior deve ser realizar um rodízio no time pela maratona exaustiva de compromissos.
Além disso, houve um maior desgaste físico no grupo do Coringão por ter que construir o triunfo sobre o Furacão no gramado sintético da Arena da Baixada. Desta forma, o treinador deve fazer cinco substituições entre os 11 iniciais. Portanto, André Ramalho, Allan, André Luiz, Breno Bidon provavelmente ganharão chances de começar o jogo seguinte. A expectativa é de que o quinteto ganhe as vagas de Gabriel Paulista, Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho, respectivamente.
Deste modo, o provável time titular do Timão deve ser: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Matheus Pereira, aliás, não terá condições de atuar contra a Portuguesa, pois necessitou de substituição no duelo contra o Athletico por dores musculares também na coxa esquerda. Outros cinco jogadores também serão desfalques, o atacante Yuri Alberto com contusão na coxa esquerda de segundo grau. Kaio César, seu companheiro de posição também sofre com problema muscular, porém na coxa direita.
O lateral-esquerdo Hugo Farias continua em processo de recuperação de uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. O volante José Martiníz também não está disponível, pois está com negociações em andamento para rescindir seu contrato com o Corinthians. Afinal, ele se reapresentou com atraso e machucado, com um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.

Missão do Corinthians neste início de temporada é manter o título paulista no Parque São Jorge – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Outra peça que está próxima de se transferir é o zagueiro Cacá. Ele já recebeu a liberação do Timão e tem tratativas em estágio avançado com o Vitória. Como o confronto único contra a Portuguesa tem caráter eliminatório e decisivo, um triunfo se torna essencial para garantir a classificação direta para as semifinais. Caso as equipes empatem no tempo regulamentar, a definição da vaga será em disputa de pênaltis.









































