Zerozero
·13 novembre 2025
Biel, Veron e Arthur Cabral entre as maiores deceções do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·13 novembre 2025

O Brasileirão está a chegar ao fim e os balanços da temporada começam a surgir. Neste caso em particular, oGol, domínio brasileiro do zerozero, analisou as piores contratações dos clubes brasileiros no último mercado e, entre os 16 nomes escolhidos, surgem três atletas chegados diretamente dos grandes do futebol português: Biel Teixeira, Gabriel Veron e Arthur Cabral.
Foi há menos de um ano que Biel chegou ao Sporting por 6,5 milhões de euros, oriundo do Bahia, mas o extremo não teve sucesso e fez apenas sete jogos antes de ser emprestado ao Atlético Mineiro, onde as coisas também não têm corrido bem. Leva um golo e duas assistências em 22 jogos, tendo jogado apenas 25 por cento dos minutos da equipa - menos do que os 33 por cento que tornariam a cláusula de compra obrigatória.
Contratado pelo FC Porto por mais de 10 milhões de euros em 2022, Veron tarda em justificar o investimento dos dragões e nem os empréstimos parecem ajudar na recuperação de algum valor. Depois de pouco impacto no Santos (nove jogos) na primeira metade da temporada, o extremo foi cedido ao Juventude onde também não tem brilhado. No total, zero golos e assistências por dois clubes que ocupam a zona de despromoção.
Ao contrário dos outros dois nomes referidos, Arthur Cabral não tem planos de regressar a Portugal, uma vez que a sua transferência do Benfica para o Botafogo (12 milhões de euros) se fez a título definitivo. O ponta de lança até começou bem, com quatro golos e duas assistências nos primeiros 11 jogos, mas o fim de agosto trouxe o fim da boa forma e o ex-Fiorentina leva 10 jogos de frustração, sem qualquer contribuição.
Live









































