MundoBola Flamengo
·8 maggio 2025
Birner elogia planejamento do Flamengo e isenta Filipe Luís de culpa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 maggio 2025
Principalmente analisando os resultados na Libertadores, o Flamengo vive um momento de oscilação na temporada. Depois de um começo muito promissor e um Brasileirão que até aqui é bom, o Rubro-Negro parece meio desconexo de suas ideias, em situação que não tem Filipe Luís como culpado, segundo Vitor Birner.
De acordo com o jornalista da 'ESPN', o planejamento do Flamengo na temporada é bom, tratando como se deve tratar todas as competições. Escolhendo bem como encarar o estadual e na Libertadores/Brasileirão, conseguindo manter uma régua de planejamento.
"O Flamengo tratou o Estadual como tinha que tratar, o Flamengo mudou, parece que o ambiente entre os jogadores, eles estão mais comprometidos. O Flamengo está levando a Libertadores como deve ser levado, como leva o Campeonato Brasileiro", analisa Birner.
Porém, ainda assim, no torneio continental, os resultados seguem ruins, e Birner levanta questionamentos sobre a situação, avaliando no que pode questionar sobre Filipe Luís, como ele estaria no controle disso e como pode mudar a situação. Avaliando como a postura do técnico já parece a mais correta, sendo assim, onde ele pode alterar o que vem acontecendo?
"O que eu posso criticar no planejamento? Eu vou criticar as decisões do técnico? Está faltando treinamento? O que está faltando? Quanto isso está no controle do treinador? O que o Filipe Luís deveria fazer de tão diferente assim para que o momento fosse tão diferente?", disparou.
Em coletiva de imprensa após empate com o Central Córdoba, Filipe Luís avaliou o momento do Flamengo, admitiu a instabilidade, mas analisou que a próxima partida, contra o Bahia no Brasileirão, é a oportunidade de "voltar aos trilhos".
"Voltar ao trilho o mais rápido possível para corrigir esses detalhes e fazer um grande jogo contra o Bahia no fim de semana", analisou Filipe Luís.
Apesar disso, fez questão de afirmar que está sim preocupado com a situação do Mengão, mas que vai, junto da equipe, fazer tudo que tem no alcance para reverter o momento.
"Claro que me preocupa. Estamos nessa situação porque nos colocamos nela e depende da gente para sair. O que está no nosso alcance é ganhar dois jogos em casa, fazendo o maior saldo possível, porque podemos depender de uma combinação. Então, é vencer os próximos dois jogos em casa para poder passar dessa fase de grupos. Não está sendo da forma que a gente espera", disse.
Flamengo e Bahia se enfrentam neste sábado (10), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Brasileirão.