Jogada10
·6 febbraio 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·6 febbraio 2025
Com um gol de Bolasie na reta final do clássico, o Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o América na noite desta quarta-feira (5), pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Fabinho, no começo do jogo, abriu o placar para os anfitriões na Arena Independência.
O resultado mantém a Raposa na liderança do Grupo C, com dez pontos. Entretanto, a equipe ainda não garante a classificação antecipada para a semifinal. O Coelho, por outro lado, segue na segunda posição do Grupo B, com os mesmos 12 pontos, do Athletic, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
O América precisou de apenas dois minutos para superar a defesa celeste. Elizari fez desarme em Lucas Romero, e a bola ficou com Fabinho, que abriu o placar. O Cruzeiro não se abateu e criou chances claras, mas não conseguiu superar a defesa americana. Matheus Pereira e Kaiki Bruno deram trabalho ao goleiro Matheus Mendes. Além disso, Jonathan Jesus e Fabrício Bruno quase balançaram a rede. Figueiredo teve a oportunidade de ampliar a frente do América em finalização rente à trave. Gabigol, aos 33′ e 47′, também exigiu do goleiro americano, o destaque da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a Raposa se lançou à frente e passou a assumir riscos. Entretanto, o América não soube selecionar as melhores jogadas. Mesmo assim, o goleiro Cássio evitou que o adversário ampliasse a vantagem com duas boas defesas. Contudo, diante do abafa da equipe celeste, coube a Bolasie, que substituiu Dudu na metade da segunda etapa, evitar a derrota. Aos 42′, William cruzou na medida para o atacante congolês cabecear de peixinho para o fundo da rede.
6ª rodada do Campeonato Mineiro Data e horário: 05/02/2025 (quarta-feira) Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG) Gols: Fabinho, 2’/1ºT (1-0); Bolasie, 42’/2ºT (1-1). AMÉRICA: Matheus Mendes; Júlio (Rafa Barcelos, 15’/2ºT), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Cauan Barros (Yago Santos, intervalo), Miquéias (Kauã Diniz, intervalo) e Fernando Elizari (Felipe Amaral, 19’/2ºT); Fabinho, Renato Marques (Adyson, 37’/2ºT) e Figueiredo. Técnico: William Batista. CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon, 42’/2ºT); Lucas Romero (Christian, 22’/2ºT), Matheus Henrique (Lautaro Díaz, 34’/2ºT), Matheus Pereira e Eduardo (Marquinhos, intervalo); Dudu (Bolasie, 22’/2ºT) e Gabigol. Técnico (interino): Wesley Carvalho. Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Samuel Henrique Soares Silva (MG) VAR: Michel Patrick Costa Guimarães (MG) Cartões Amarelos: Barros, Miqueías (AMG); Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, Christian, Matheus Pereira (CRU)