Bolívia x Brasil: Ancelotti barra ex-Flamengo e aposta em Samuel Lino | OneFootball

Bolívia x Brasil: Ancelotti barra ex-Flamengo e aposta em Samuel Lino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·9 settembre 2025

Bolívia x Brasil: Ancelotti barra ex-Flamengo e aposta em Samuel Lino

Immagine dell'articolo:Bolívia x Brasil: Ancelotti barra ex-Flamengo e aposta em Samuel Lino

A Seleção Brasileira terá novidades no time escalado por Ancelotti para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (9), em El Alto. O lateral Vitinho, do Botafogo, será titular no lugar de Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma, que sentiu um incômodo durante treinamento e ficará no banco. Além disso, o atacante Samuel Lino, do Mengão, também deve começar jogando.

O Brasil desembarcou em El Alto no fim da tarde, poucas horas antes do início da partida. O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, Sportv e GE TV. Apesar de já classificada para a Copa, a Seleção ocupa a segunda colocação e não tem chances matemáticas de alcançar a líder Argentina. A Bolívia, em oitavo, sonha com vaga na repescagem.


OneFootball Video


Além de Wesley, outros jogadores também não estarão disponíveis para o técnico italiano. Casemiro está suspenso, enquanto Kaio Jorge foi cortado devido a lesão. Para suprir a ausência, Ancelotti convocou o meia Andreas Pereira.

A provável escalação traz diversas novidades em relação ao duelo anterior contra o Chile. O time deve começar com Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison. O treinador promoveu ao todo oito trocas para testar novas combinações na reta final das Eliminatórias.

Ancelotti explicou em coletiva mudanças na escalação para Bolívia x Brasil

Immagine dell'articolo:Bolívia x Brasil: Ancelotti barra ex-Flamengo e aposta em Samuel Lino

"A ideia que tenho é mudar. Agora estamos treinando, analisando o cansaço dos jogadores, depois temos que considerar que tem um componente a analisar (a altitude), isso pode mudar a estratégia. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, não é nada novo para a Seleção, pode ser para mim", disse o treinador.

Visualizza l' imprint del creator