Papo na Colina
·15 gennaio 2026
BOMBA NO VASCO! 💣 Rayan aceita contrato de 5 anos: “Nas mãos do clube”

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 gennaio 2026

O mercado da bola explodiu em São Januário na tarde desta quarta-feira (15). O Vasco da Gama está diante daquela que pode ser, de longe, a maior transação financeira de toda a sua existência centenária. O Bournemouth, clube que disputa a Premier League (Inglaterra), avançou com força total para contratar a joia da base, Rayan.
Segundo apuração conjunta dos jornalistas Cahê Mota e Letícia Marques, do ge, e também de Rodrigo Silvério, do Podcast Cruzmaltino, além da confirmação do Papo na Colina, o cenário está desenhado: o jogador já deu o “ok” para a transferência.
Entre Rayan e o clube inglês, o acordo está praticamente selado. O atacante aceitou as bases salariais e o projeto esportivo para assinar um contrato válido por cinco anos. O jovem e sua família veem com “bons olhos” a ida para a liga mais competitiva do mundo, especialmente em um time onde ele terá protagonismo e não será apenas mais um número no elenco.
Para o Vasco, a proposta colocada na mesa é colossal: gira em torno de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), podendo chegar a 40 milhões de euros com metas e bônus. Além disso, segundo o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco e portal Jogada10, o Cruz-Maltino ainda deve ter uma porcentagem de futura venda. A decisão final agora está, exclusivamente, nas mãos da diretoria vascaína.
O Bournemouth entrou na jogada com os bolsos cheios. O time inglês, atual 15º colocado da Premier League, acabou de vender seu destaque, Semenyo, para o Manchester City por cerca de R$ 470 milhões, e escolheu Rayan como a peça de reposição ideal.
Vale lembrar que o Vasco já havia recusado uma oferta de 31 milhões de euros do Zenit (Rússia) recentemente. Naquela ocasião, o clube estipulou que só negociaria por algo próximo de 50 milhões de euros. Agora, com uma oferta da Inglaterra que se aproxima desse patamar e agrada muito mais ao atleta esportivamente, a resistência pode diminuir.
Outro fator que pesa na balança é a visibilidade. Rayan está no radar de Carlo Ancelotti (cotado na Seleção Brasileira) e deve aparecer na próxima lista de convocados para amistosos, o que inflacionaria ainda mais seu passe.
Protegido por uma multa rescisória de meio bilhão de reais e com contrato recém-renovado (que lhe garantiu um dos maiores salários do elenco), o Vasco se sente seguro. A diretoria só dará o aval se entender que os valores atingiram o “patamar considerado ideal” para sanear as finanças e bater o recorde histórico de vendas do clube.

Rayan pode estar na lista da próxima convocação da Seleção Brasileira – Foto: Rafael Ribeiro/CBF
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































