oGol.com.br
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 gennaio 2025
Charles arriscou o tempo todo. Foi quem mais buscou o gol nos 90 minutos, e conseguiu já nos acréscimos para garantir a vitória do Botafogo sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, que colocou o time nas oitavas da Copinha.
Agora, o Glorioso vai encarar o Criciúma. O Tigre eliminou o Mirassol, nesta tarde, com vitória por 2 a 0. O jogo será na próxima quinta-feira.
Foi um primeiro tempo de poucas emoções. Com três zagueiros, a Ponte Preta conseguiu frear bem o ímpeto do ataque botafoguense. Apesar de ter mais a bola, o Botafogo criou pouco na primeira parte.
Faltou, na maior parte do tempo, arriscar mais. A sorte quase ajudou logo no começo, quando João Pedro mandou cruzamento fechado. A bola acabou indo na direção do gol, e Angelo conseguiu tirar.
Charles, em um dos raros momentos que o ataque botafoguense arriscou, também deu trabalho para o goleiro. Mesmo longe do gol, Charles bateu forte, no canto, e Angelo se esticou para fazer boa defesa.
No restante da primeira etapa, o Alvinegro só voltou a ameaçar na bola parada. Sempre com Charles, que arriscou de longe, mas não conseguiu acertar o alvo. O 0 a 0 traduziu bem a primeira parte.
O panorama da partida não mudou na volta para a segunda parte. Charles continuou como válvula de escape dos cariocas, com chutes de fora da área. Aos 14, o meia acertou o travessão após a bola encobrir o goleiro.
O Botafogo aumentou a pressão na reta final do jogo. Caio parou em Angelo e Weliton, na sequência, também deu trabalho ao goleiro. A Ponte Preta se fechou cada vez mais.
Já nos acréscimos, Charles conseguiu, enfim, o gol que tanto buscou. O meia pegou forte em cobrança de falta, mas contou também com a falha de Angelo para garantir a vitória e a vaga do Glorioso.