oGol.com.br
·6 luglio 2025
Botafogo vai melhor em casa, mas empata sem gols com o Novorizontino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 luglio 2025
Um empate sem grandes emoções no duelo paulista pela Série B em Ribeirão Preto. Em busca de se afastar do Z4, o Botafogo recebeu o Novorizontino, que desejava somar pontos para seguir no G4. Apesar da boa atuação do Tricolor, a defesa do Tigre se postou bem e travou as investidas. O clube aurinegro esboçou algo perto do fim, mas não saiu do papel. 0 a 0.
O Novorizontino segue como terceiro colocado da Série B, agora com 27 pontos somados. Em situação oposta, o Botafogo é o 15º, com 17 pontos.
O duelo dos opostos na Série B começou pegado, com um cartão para cada lado ainda nos dez minutos iniciais. Quem assustou primeiro foi o Tricolor, quando Leandro Maciel deu ótimo passe e deixou Jeferson Nem na cara do gol, mas o camisa 11 bateu em cima de Airton e perdeu grande chance logo cedo.
O Novorizontino tentou se impor e foi ao ataque com cruzamentos na área. Mas foi em situação similar à do Botafogo que os visitantes assustaram: alguns minutos depois, Léo Natel encheu o pé de fora da área e parou na defesa segura de Victor Souza, em dois tempos.
Mesmo com o jogo truncado no meio campo, sem grandes criações, o Pantera era ligeiramente superior em sua casa. Depois de saída errada adversária, Bispo arriscou de longe, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio. Algum tempo depois, Walisson cruzou na área e Jeferson Nem ganhou no alto, mas testou para fora.
Com mais posse de bola e mais volume de jogo, o Botafogo voltou a oferecer perigo mais tarde. Primeiro, Walisson aproveitou a sobra na confusão na área e bateu firme, mas mandou por cima do gol. Depois, Leandro Maciel girou em cima da marcação e finalizou, mas Airton segurou sem grandes problemas.
O Tigre voltou a ser pressionado na segunda etapa, mas agora sofrendo menos perigo. Leandro Maciel bateu de fora da área e Airton mergulhou para fazer boa defesa. Um pouco mais tarde, o mesmo camisa 10 tentou surpreender em cobrança de escanteio olímpica, mas mandou para fora.
Mesmo com jogo truncado na primeira metade do segundo tempo, o Pantera fez algumas alterações e voltou a assustar os adversários. Já aos 25 minutos, Walisson escapou pela direita e cruzou na área, onde o sangue novo Marquinho subiu para testar, mas mandou a bola rente à trave de Airton.
Com a superioridade tricolor, o clube de Novo Horizonte recuou e passou a esperar o fim do confronto paulista para garantir o ponto fora de casa. Isso em um primeiro momento, porque, nos últimos minutos, os aurinegros tomaram a posse para si e ofereceram certo perigo.
Foi nos acréscimos que o tento dos visitantes quase se tornou realidade. Airton Moisés arrancou em contra-ataque rápido contra a defesa esburacada e serviu Robson, que ajeitou com liberdade e bateu. O chute do atacante, porém, não saiu com maestria e foi no meio do gol, para Victor Souza defender.