Botafogo vence Bragantino e larga na frente na Copa do Brasil | OneFootball

Botafogo vence Bragantino e larga na frente na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 luglio 2025

Botafogo vence Bragantino e larga na frente na Copa do Brasil

Immagine dell'articolo:Botafogo vence Bragantino e larga na frente na Copa do Brasil

O Botafogo largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Afinal, o Glorioso venceu o Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira (29), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final. Assim, está próximo de encerrar a “maldição” das oitavas. Montoro e Barboza marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o Botafogo pode empatar ou perder por um gol de diferença que avança às quartas de final. O jogo de volta acontece no dia 6, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista. Antes, no entanto, o Alvinegro recebe o Cruzeiro, domingo (3), às 16h, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão.


OneFootball Video


Botafogo domina e sai na frente do placar

O Botafogo dominou as ações no primeiro tempo. Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Glorioso teve mais volume. Dessa forma, criou as melhores chances e foi mais eficiente. Em bela jogada pela direita, aos 16 minutos, Vitinho recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para Montoro, que chegou de trás com liberdade e bateu sem chances de defesa para Cleiton.

Após abrir o placar, o Botafogo ganhou mais confiança. Savarino quase ampliou em chute da entrada da área, mas Cleiton fez grande defesa. Contudo, o goleiro do Bragantino não conseguiu evitar o gol de Barboza, aos 31 minutos. O zagueiro roubou a bola de Eduardo Sasha e avançou para o ataque. Na sequência do contra-ataque, Cuiabano recebeu na esquerda e cruzou na medida.

Apesar do domínio do Botafogo, o Bragantino não foi completamente dominado. Afinal, o Massa Bruta conseguiu equilibrar a posse de bola e chegou a incomodar no começo da partida. O time paulista começou marcando alto e tendo mais a bola, e chegou a criar uma boa chance com Eduardo Sasha, aos cinco. Contudo, a pressão durou apenas 15 minutos.

Immagine dell'articolo:Botafogo vence Bragantino e larga na frente na Copa do Brasil

Botafogo venceu o Bragantino e largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Cleiton salva Bragantino e segura Botafogo

Em desvantagem no placar, o Bragantino tentou reduzir o prejuízo para o jogo de volta. Contudo, o time paulista pecou na falta de eficiência no ataque. Andrés Hurtado tentou, mas isolou. Depois, Eduardo Sasha foi bloqueado em outra tentativa. Mas não passou disso. O Massa Bruta voltou a incomodar somente aos 41 minutos, com Praxedes, mas John fez a sua melhor defesa na partida.

Após a pressão inicial do Bragantino, o Botafogo assumiu o controle da partida. Assim, voltou a ter mais volume e teve uma grande chance de marcar o terceiro com Arthur Cabral, mas Cleiton defendeu. Artur e Marlon Freitas também levaram perigo, mas a bola não entrou. Após os 30 minutos, Davide Ancelotti resolveu renovar o gás da equipe. Nathan Fernandes, mas Cleiton voltou a salvar e evitou o terceiro.

BOTAFOGO 2 x 0 BRAGANTINO

Copa do Brasil – Jogo de ida das oitavas de final Data: 29/07/2025 Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ) Público: 26.656 presentes Renda: R$ 1.239.180 Gols: Montoro, 16’/1ºT (1-0); Barboza, 31’/1ºT (2-0) BOTAFOGO: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Cuiabano (Alex Telles, 17’/2ºT); Newton (Allan, 38’/2ºT), Marlon Freitas, Artur (Joaquín Correa, 31’/2ºT), Savarino e Montoro (Matheus Martins, 38’/2ºT); Arthur Cabral (Nathan Fernandes, 30’/2ºT). Técnico: Davide Ancelotti BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes, 16’/2ºT), Pedro Henrique, Gustavo Marques e Sant’Anna; Gabriel, Eric Ramires (Fabinho, 25’/2ºT) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho, 16’/2ºT), Isidro Pitta (Thiago Borbas, 33’/2ºT) e Eduardo Sasha (Praxedes, 33’/2ºT). Técnico: Fernando Seabra Árbitro: Anderson Daronco (RS) Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (RS) Cartões amarelos: Barboza, Cuiabano (BOT); Sant’Anna, Eduardo Sasha (RBB)

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Visualizza l' imprint del creator