Coluna do Fla
·3 febbraio 2026
Boto não descarta saídas de jogadores do Flamengo e lamenta: “Não temos nada a fazer”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 febbraio 2026

O Flamengo segue o planejamento para a temporada de 2026 em meio à janela de transferências aberta no início do ano. Nesta terça-feira (03), José Boto comentou sobre possíveis saídas e mencionou que tudo é possível devido às cláusulas. Além disso, atualizou a situação envolvendo Wallace Yan e o Red Bull Bragantino.
— Enquanto a janela estiver aberta, não podemos dizer que não vai entrar nem sair ninguém, até porque os jogadores têm cláusulas, e pode chegar alguém e pagar a multa. Aí não temos nada a fazer —, iniciou José Boto.
— O Wallace Yan esteve praticamente fechado, houve uns problemas que estamos tentando resolver com o Red Bull Bragantino. Penso que podemos resolver as divergências até o fim da janela — finalizou o diretor do Flamengo, em entrevista ao ‘GE’.
O Flamengo chegou a fechar a venda de Wallace Yan para o Red Bull Bragantino. O Mais Querido aceitou a proposta de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões, na cotação da época). O atleta até chegou a se despedir do clube, mas a negociação travou.
Apesar disso, Wallace Yan segue treinando separado do elenco do Flamengo nesse período de interim. Neste momento, o clube tenta destravar a negociação com o Red Bull Bragantino pelo atacante de apenas 20 anos.
Enquanto José Boto define os próximos passos no mercado, o elenco do Flamengo segue focado no Internacional. Isso porque, o time rubro-negro encara os gaúchos nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.










































