MundoBola Flamengo
·16 settembre 2025
Boto revela que 'craques internacionais' se ofereceram ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 settembre 2025
A última janela do Flamengo chamou a atenção do mercado europeu. De acordo com José Boto, diretor de futebol do Rubro-Negro, as contratações de Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal abriram as portas do clube para atletas que atuam fora do Brasil.
"Em termos de mercado, esta janela tem um pouco de impacto na Europa, de abrir ainda mais as portas do Flamengo para jogadores europeus. Eles estão vendo este tipo de jogadores vindo para cá e se interessam mais para vir", disse Boto, em entrevista ao 'UOL'.
O homem forte do futebol do Flamengo revelou que jogadores importantes da Europa se ofereceram para jogar na Gávea, mas o clube recusou. Na visão do dirigente português, o elenco já estava fechado para as posições em que surgiram as possibilidades.
"Não vou dizer nomes, mas depois destas contratações houve nomes importantes e conhecidos do futebol europeu que mostraram interesse em vir jogar no Flamengo. Eram posições que nós não necessitávamos, e eu também já disse que, às vezes, água a mais mata a planta, e nós não queríamos também transformar numa coisa que depois iria prejudicar a equipe", finalizou.
Boto chegou ao Flamengo após Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vencer o pleito para ser presidente do clube. Neste período, o diretor contratou Juninho, Danilo, Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal. Ao todo, o Mengão gastou 48 milhões de euros, cerca de R$ 301 milhões.