Boto, Wallace Yan e Danilo são denunciados pela procuradoria do STJD | OneFootball

Boto, Wallace Yan e Danilo são denunciados pela procuradoria do STJD | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 ottobre 2025

Boto, Wallace Yan e Danilo são denunciados pela procuradoria do STJD

Immagine dell'articolo:Boto, Wallace Yan e Danilo são denunciados pela procuradoria do STJD

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou formalmente o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, o zagueiro Danilo e o atacante Wallace Yan por incidentes ocorridos em Salvador. As denúncias são baseadas em críticas à arbitragem e lances de jogo. As informações são do "UOL".

José Boto foi enquadrado por suas declarações após o jogo, nas quais levantou "suspeitas" contra a arbitragem. O dirigente foi denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de "ofensa à honra por fato relacionado ao desporto".


OneFootball Video


A denúncia se baseou no seguinte trecho de sua entrevista: "O que acontece em outros campos deixa suspeitas. O árbitro que nos prejudicou (contra o Cruzeiro) ganhou com prêmio apitar o jogo do nosso rival e fez o que fez. Alguém da CBF tem que vir falar sobre isso". Caso seja condenado, Boto pode enfrentar uma suspensão de 15 a 90 dias.

Danilo e Wallace Yan também podem pegar gancho

No campo de jogo, dois atletas foram alvos da procuradoria. O zagueiro Danilo foi denunciado por uma jogada violenta que resultou em sua expulsão com cartão vermelho direto aos 13 minutos do primeiro tempo. Isso se enquadra no artigo 254 e a pena pode ser de 1 a 6 jogos.

Já a situação do atacante Wallace Yan é mais complexa. O órgão entendeu que o lance que gerou seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão, configurou uma agressão ao lateral Gilberto.

Por isso, ele foi enquadrado no artigo 254-A, que prevê punição de 4 a 12 partidas de suspensão para quem "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem".

Além da acusação de agressão, a súmula da partida relatou reclamações do jovem jogador contra o quarto árbitro. Esse ato levou a uma segunda denúncia, desta vez com base no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", cuja pena varia de 1 a 6 jogos de suspensão.

Com isso, Wallace Yan será julgado por duas infrações distintas, correndo o risco de uma punição mais severa.

Visualizza l' imprint del creator