Zerozero
·16 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 dicembre 2024
Duas semanas depois do colapso em campo, Edoardo Bove dirigiu-se pela primeira vez aos adeptos. O jogador de 22 anos, que já teve alta hospitalar, utilizou as redes sociais para endereçar a sua mensagem de agradecimento.
«Nestes dias difíceis, tenho andado a pensar muito. Embora não seja do meu feitio partilhar nas redes sociais, gostaria de expressar um pensamento que me marcou profundamente. Este episódio mostrou-me que o futebol é muito mais do que um jogo, é uma comunidade de pessoas, ligadas pela mesma paixão, que partilham momentos de alegria, emoção, raiva, desilusão e sofrimento», começou.
«O carinho que recebi, o calor dos adeptos, o apoio dos colegas de equipa e dos adversários, a proximidade de todo o mundo do futebol foi algo que me deu força e coragem. Senti-me rodeado de uma energia positiva que me permitiu manter a calma, não sentir a solidão que muitas vezes está presente neste tipo de dificuldades», escreveu, entre outros elogios e, no fim, uma mensagem de esperança: «Estou bem e isso é o mais importante! Vemo-nos em breve... Em campo!»
Recorde-se que o médio colapsou no decorrer do jogo frente ao Internazionale e foi levado de urgência para o hospital depois de ter sido socorrido no relvado. O jogo da 14ª jornada da Serie A foi suspenso e a Fiorentina confirmou, pouco depois, que o italiano estava sedado e entregue aos cuidados intensivos. Ficou no hospital durante 12 dias.