oGol.com.br
·30 marzo 2025
Bragantino abre 2 a 0, mas Corinthians arranca empate no apagar das luzes

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·30 marzo 2025
O Red Bull Bragantino mostrou sua força em Santana do Parnaíba e quase surpreendeu a poderosa equipe do Corinthians. Com intensidade e eficiência, o Massa Bruta neutralizou o ataque das Brabas no primeiro tempo, abriu 2 a 0, mas viu o Timão se agigantar na etapa complementar e buscar o empate nos acréscimos: 2 a 2.
Com o resultado, as Bragantinas chegam a cinco pontos, mantêm a invencibilidade no Brasileirão Feminino e figuram na sétima posição. Do outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge soma sete, também invicto, e ocupa o terceiro posto.
Sem esperar pelo Corinthians, o Red Bull Bragantino surpreendeu as rivais no primeiro tempo e impôs seu jogo com maestria, especialmente nos primeiros 30 minutos. Com o meio-campo bem povoado, o Massa Bruta neutralizou o ataque alvinegro e foi certeiro para acelerar as jogadas quando teve a bola
Assim saiu o primeiro gol. Após bola acelerada pela direita, a argentina Paulina Gramaglia ganhou na velocidade da defesa corinthiana, invadiu a área e, com categoria, bateu firme, sem chances para a goleira.
A abertura do placar deu ainda mais confiança para as Bragantinas, que mantiveram a intensidade e ampliaram a vantagem logo na sequência. Depois de bola levantada da área, a defesa do Timão bateu cabeça e Ana Clara chegou dividindo para desviar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Corinthians foi só ataque e pressionou o Red Bull Bragantino em busca de uma reação. Logo aos dois, Jaque Ribeiro teve a primeira boa chance, mas parou nas mãos da goleira Thalya.
Instantes depois, Gabi Zanotti, Mariza e Duda Sampaio também estiveram perto do primeiro gol alvinegro, mas não acertaram o alvo. Aos 25, Vic Albuquerque saiu na cara do gol, mas caprichou demais na finalização e a bola saiu tirando tinta da trave... a bola insistia em não entrar.
E quando a finalização alvinegra foi na meta, brilhou a estrela de Thalya. Aos 30, a goleira bragantina se agigantou e foi no cantinho buscar o chute rasteiro de Ariel Godoi. Aos 36, porém, depois de muito insistir, o Timão descontou. Jaqueline disparou pela direita e cruzou para Jhonson, que testou firme; Thalya deu rebote e Tamires completou para as redes: 2 a 1.
Nos minutos finais, mais pressão das Brabas. Na base do abafa, o Corinthians encurralou o Bragantino e foi buscar o empate praticamente no último lance da partida. Com toque de mão na área, a arbitragem marcou pênalti, Gabi Zanotti foi para a bola, deslocou a goleira e decretou o empate.
Live
Live
Live
Live
Live
Live