Brasil bate Colômbia e segue 100% no hexagonal final do Sul-Americano feminino sub-20 | OneFootball

Brasil bate Colômbia e segue 100% no hexagonal final do Sul-Americano feminino sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·20 febbraio 2026

Brasil bate Colômbia e segue 100% no hexagonal final do Sul-Americano feminino sub-20

Immagine dell'articolo:Brasil bate Colômbia e segue 100% no hexagonal final do Sul-Americano feminino sub-20

Após bater as anfitriãs na abertura do hexagonal final do sul-americano feminino sub-20, a seleção brasileira teve mais um grande desafio pela frente e se saiu bem. Diante da Colômbia, o time brasileiro sofreu, mas criou as melhores chances e venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o selecionado comandado por Camilla Orlando chega a seis pontos, mantém a liderança do hexagonal e se aproxima do titulo (e consequentemente de uma vaga no Mundial da categoria).


OneFootball Video


Vitorinha dá vitória ao Brasil

A seleção brasileira se mandou para o ataque nos primeiros minutos e esboçou uma pressão para cima da Colômbia. Logo aos três, Dudinha fez grande jogada pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou fraco.

Pouco depois, o time colombiano deu sua resposta e criou duas boas chances. Na primeira, Maithe López recebeu passe em profundidade, ajeitou o corpo, mas foi travada na hora do chute. Pouco depois, Viáfara aproveitou bola levantada na área e testou por cima.

Apesar das chegadas da Colômbia, o Brasil foi melhor no primeiro tempo e passou a maior parte do tempo no ataque. Brendha quase abriu o placar na reta final, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Na volta do intervalo, o time de Camilla Orlando manteve o controle das ações, acelerou a pressão no último terço e foi premiado com o primeiro gol.

Logo aos nove, Brendha dividiu com a goleira colombiana, após lançamento longo, e a bola se ofereceu para Vitorinha, que acertou um chutaço de fora e mandou n gaveta. A bola ainda beijou a trave antes de entrar. Golaço!

Na frente do placar, a seleção canarinho teve tranquilidade para administrar a vantagem, controlou bem o jogo e sofreu pouco na defesa, garantindo mais uma vitória importante no hexagonal final.

Visualizza l' imprint del creator