Brasil perde para a Coreia do Norte na semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-17 | OneFootball

Brasil perde para a Coreia do Norte na semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 novembre 2025

Brasil perde para a Coreia do Norte na semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-17

Immagine dell'articolo:Brasil perde para a Coreia do Norte na semifinal da Copa do Mundo Feminina sub-17

— Continua depois da publicidade —

A Seleção Brasileira Feminina sub-17 participou pela primeira vez da semifinal da Copa do Mundo da categoria. Contra a Coreia do Norte, no estádio olímpico de Rabat, no Marrocos, uma expulsão no fim do primeiro tempo dificultou o jogo das brasileiras, que acabaram derrotadas por 2 a 0 e ficam fora da final.


OneFootball Video


PRIMEIRO TEMPO

A primeira finalização da partida foi da Coreia, logo aos dois minutos, mas a goleira Ana Morganti fez boa defesa e evitou o gol.

O Brasil respondeu rapidamente. Aos cinco minutos, a camisa 10, Kaylane, apareceu livre no meio da área e finalizou com perigo, muito perto da trave.

Aos 13 minutos, Gi Iseppe protagonizou uma bela jogada individual pelo lado direito, mas sentiu no lance e precisou ser substituída, preocupando a comissão técnica.

A Coreia voltou a assustar aos 20 minutos, em chute que a defesa brasileira desviou para escanteio. Na cobrança, a bola ficou viva na área, e Morganti apareceu de novo para defender.

A pressão das asiáticas aumentou. Aos 23, após cobrança de falta ensaiada, a finalização passou por cima do gol brasileiro. Três minutos depois, a camisa 11 da Coreia do Norte chegou em velocidade pela direita e bateu cruzado, exigindo grande defesa de Ana Morganti, que espalmou para escanteio.

O Brasil reagiu aos 30 minutos, forçando o erro na saída de bola das coreanas. Maria recuperou e saiu cara a cara com a goleira, mas parou na defensora, que conseguiu evitar o gol.

Aos 37 minutos, Ana Morganti voltou a brilhar com uma sequência impressionante de defesas que impediram o gol adversário. No entanto, na continuação do lance, a goleira ainda estava no chão quando Andreyna, ao tentar evitar o gol, desviou a bola com a mão.

Após checagem no VAR, a árbitra marcou o pênalti e expulsou a camisa 5 da Seleção Brasileira. A Coreia abriu o placar aos 45 minutos, com Jong Hyang convertendo a penalidade.

Mesmo em desvantagem, o Brasil ainda contou com mais uma boa defesa de Morganti, aos 47, em chute cruzado no canto direito.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil voltou para o segundo tempo com alterações. Mesmo assim, com uma jogadora a menos, equipe não conseguiu se impor nos primeiros instantes e sofreu o segundo gol aos cinco minutos. Jong Hyang, camisa 10, marcou duas vezes e ampliou para a Coreia do Norte.

Aos 13, na cobrança de escanteio do Brasil, a bola sobrou para Dulce Maria, que tentou a finalização de bicicleta mas mandou para fora.

Os minutos seguintes seguiram sem grandes chances criadas. O Brasil não conseguiu finalizar no alvo e não exigiu defesas da goleira coreana nas vezes que chegou ao ataque.

A árbitra da partida assinalou dez minutos de acréscimos e foi aos 50 minutos que o Brasil criou a melhor chance da segunda etapa. Evelin saiu pelo lado direito em velocidade e a bola ficou com Ravena, que saiu da marcação e finalizou no gol para a primeira defesa da goleira Kim na partida.

As brasileiras não avançam para a final, mas ainda estão na disputa do terceiro lugar. A decisão é no próximo sábado, dia 9, às 12h30 (horário de Brasília).

Visualizza l' imprint del creator