CBF
·5 dicembre 2025
Brasil vence a Espanha e vai à final da 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·5 dicembre 2025

Com a PhilSports Arena lotada, a Seleção Brasileira carimbou vaga na final da primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal ao vencer a Espanha por 4 a 1 nesta sexta-feira (6), em Manila, nas Filipinas, numa partida emocionante e de alta intensidade. No domingo, a decisão será contra Portugal, que superou a Argentina na outra semifinal.
O jogo mal havia começado quando o Brasil já mostrou por que está em primeiro no ranking entre as melhores seleções do mundo: no primeiro minuto, Amandinha aproveitou um erro de passe da Espanha, finalizou e, no rebote da goleira Elena, Ana Luiza empurrou para o gol. Onze segundos depois, em nova falha de saída da Espanha, Amandinha roubou a bola e bateu colocado. 2 a 0.

Amandinha foi eleita a melhor do jogo pela FifaCréditos: Fabio Souza / CBF
A partir daí o Brasil sustentou marcação alta, sufocando a saída de bola adversária e transformando pressão em chances. A Seleção manteve a intensidade até o intervalo e voltou com a mesma proposta ofensiva na etapa final.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Natalinha ganhou a disputa no pivô e serviu Débora Vanin, que driblou a goleira e concluiu com um chute cruzado. Um golaço da camisa 2 e 3 a 0. A Espanha ainda reagiu e descontou com Ale de Paz.
Na tentativa de buscar a virada, a Espanha arriscou jogar com Ale de Paz como goleira-linha para abrir o jogo. Mas o Brasil, concentrado, explorou os espaços: numa roubada de bola, Camila venceu sua marcação e lançou Luana, que, de chapa, empurrou para o fundo da rede e selou o placar em 4 a 1.
Campanha
A Seleção Brasileira faz uma campanha irretocável no Mundial. Foram até agora cinco jogos, com cinco goleadas. Na fase de grupos, começou ganhando do Irã por 4 a 1. Na sequência, teve outro bom momento ao vencer a Itália por 6 a 1. Por fim, passou pelo Panamá: 9 a 0, conquistando o primeiro lugar do Grupo D.
Nas quartas de final, goleou o Japão por 6 a 1 e, nesta sexta-feira, confirmou sua presença na final ao derrotar a Espanha por 4 a 1.
Live


Live


Live





































