Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam" | OneFootball

Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 ottobre 2024

Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam"

Immagine dell'articolo:Bronca entre Scaloni e Di María? Selecionador explica atrito com atleta do Benfica: "Nem todos aguentam"

Lionel Scaloni, treinador da seleção da Argentina, relembrou uma situação com Ángel Di María, após a Copa América de 2019, que terá deixado o extremo do Benfica - na altura vestia a camisola do PSG - menos satisfeito, dado que não estava a ser opção do técnico.

“Quando não jogamos por pontos, podemos dar-nos ao luxo de deixar Di María de fora da convocatória. Precisávamos que o Nico González se desenvolvesse. A sombra de Lionel Messi ou Di María não é fácil, nem todos aguentam a pressão”, começou por dizer o selecionador da Argentina.


OneFootball Video


“Então, optámos por dar esse tempo para o Nico se desenvolver, para que pudesse jogar e dar-nos o que pensávamos que ele nos podia dar”, terminou, revelando o porquê do extremo das águias não ter sido opção.

Apesar de Bruno Lage, aos dias de hoje, contar com Di María, por este já se ter 'reformado' da seleção argentina, o treinador vai ficar sem o capitão dos encarnados, Nicolás Otamendi, que foi convocado por Lionel Scaloni, na passada quarta-feira, para representar a seleção Argentina na jornada dupla diante da Venezuela e da Bolívia.

Na presente temporada, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – já contabiliza oito encontros: seis na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Nos 500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).

Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María leva 181 partidas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).

Visualizza l' imprint del creator