Gazeta Esportiva.com
·16 novembre 2025
Bruno Fernandes e João Neves brilham em massacre de Portugal

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 novembre 2025

A seleção de Portugal conseguiu a vaga na Copa do Mundo de 2026 em grande estilo. A equipe lusitana atropelou neste domingo a Armênia por 9 a 1, com um show da dupla Bruno Fernandes e João Neves – juntos eles marcaram 6 gols, 3 de cada um.
Bruno Fernandes se destacou na organização das ações ofensivas para o time manter o volume de jogo alto durante toda a partida. Além do hat-trick, distribuiu oito passes decisivos e criou uma grande chance, explorando muito bem os lados do campo com 10 cruzamentos, 7 certos.
Com a bola nos pés, teve participação intensa: foram 92 ações, com 56 passes certos em 66 tentados (85%), 39 acertos no campo ofensivo e 5 bolas longas certas em 7 tentadas, mostrando precisão e protagonismo na construção. Ainda contribuiu sem a bola, com 6 recuperações, 2 desarmes e 1 interceptação, vencendo 4 dos 7 duelos pelo chão e 1 pelo alto, em atuação completa e dominante.
Ao lado dele, João Neves também brilhou e consolidou o controle do meio-campo português. O meio-campista marcou três gols, apareceu muito na área e foi eficiente nas trocas de passe, com 60 acertos em 69 tentativas (87%), sendo 37/44 (84%) no campo adversário e 23/25 (92%) no campo de defesa.
Também mostrou qualidade na ligação direta, com 2 passes longos certos em 2 tentados, e finalizou seis vezes, acertando três chutes no gol. Sem a bola, teve atuação sólida: registrou 7 recuperações, 2 desarmes (1 ganho), 1 interceptação e venceu 2 dos 4 duelos pelo chão e todos os 3 duelos aéreos.









































