Leonino
·16 gennaio 2026
Bruno Fernandes tem decisão tomada sobre continuidade no Manchester United

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 gennaio 2026

Bruno Fernandes não tem intenção de deixar o Manchester United no imediato. Apesar das notícias que apontam para uma possível saída ainda neste mercado de janeiro, na sequência da saída de Ruben Amorim do comando técnico, o médio internacional português pretende manter-se em Old Trafford nesta fase.
De acordo com a BBC, o capitão dos red devils quer cumprir a temporada ao serviço do clube, colaborando com Michael Carrick na liderança da equipa até que seja escolhido um treinador em definitivo, depois do período interino em que Darren Fletcher orientou a formação inglesa por dois encontros.
A mesma fonte adianta, contudo, que o médio pondera voltar a analisar o seu futuro no final da época, altura em que entrará no último ano de contrato com o Manchester United. Nessa altura, o calendário inclui ainda a participação de Portugal no Mundial de 2026, competição que se estende até meados de julho, já com o mercado de transferências aberto.
Em declarações recentes, Bruno Fernandes reconheceu ter ficado desapontado com a abertura do clube a uma eventual transferência para o Al Hilal no último verão, embora tenha referido que Ruben Amorim defendeu a sua permanência. Segundo a BBC, caso venha a sair, a prioridade do internacional português passará por continuar a competir no futebol europeu.
"Pensei que a empatia e o carinho que tinha com o clube eram iguais. Mas essa empatia pode existir, mas chega a um ponto em que o dinheiro é mais importante do que tu. O clube queria que eu fosse [embora]. Disse isso aos diretores. Acho que não tiveram a coragem de tomar essa decisão porque o míster me queria. Se tivesse dito que queria sair, o clube tinha-me deixado ir", vincou o antigo jogador do Sporting, declarações que fizeram correr muita tinta em Old Trafford.
Live









































