Coluna do Fla
·2 agosto 2025
Bruno Henrique pode jogar pelo Flamengo após denúncia do STJD?

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 agosto 2025
O torcedor do Flamengo recebeu uma notícia ruim nessa sexta-feira (01). Isso porque, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Bruno Henrique por manipulação de resultados. Sendo assim, o rubro-negro se pergunta: o camisa 27 fica à disposição para os próximos jogos?
Sim! Bruno Henrique segue à disposição do Flamengo e pode entrar em campo normalmente neste domingo (03), contra o Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, enquanto não acontece o julgamento, não há possibilidade de o camisa 27 receber uma suspensão preventiva.
Bruno Henrique foi enquadrado pela Procuradoria do STJD em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro é o 243, parágrafo 1º. Assim sendo, a punição prevista é de suspensão de 360 a 720 dias.
Por fim, o segundo é o artigo 243-A, que trata de “atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar resultados de partida, prova ou equivalente”. Nesse caso, a punição para esta situação varia de 12 a 24 confrontos de suspensão.
A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com a assessoria de Bruno Henrique logo após a situação vir à tona. A defesa do atacante, assim, soltou o seguinte comunicado.
“Bruno Henrique foi punido com cartão em um lance em que, obviamente, sequer falta houve.
É absurda a alegação de que tomar um cartão nesse lance, em que sequer falta houve, tinha como objetivo influenciar no resultado da partida ou do campeonato que estava em disputa.
O próprio STJD já havia antes arquivado o caso que se baseava nas mesmas alegações e a Defesa do atleta demonstrará que a nova acusação também merece ter esse mesmo desfecho”.
A situação aconteceu na partida entre Flamengo e Santos, no Estádio Mané Garrincha, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023. Bruno Henrique cometeu falta e reclamou com o árbitro. Contudo, o atacante continuou se manifestando e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso nos minutos finais do confronto.